Saúde RS RSS Bom Retiro do Sul

1° Loucos pela Vida será realizado dia 20 de julho

Evento ocorre no CTG Querência da Amizade (Foto: Divulgação)

Dia 18 de maio é dia Nacional da Luta Antimanicomial, que marca a construção da Reforma Psiquiátrica, a qual repudia o isolamento e reclusão de indivíduos nos manicômios, e reforça a busca pela humanização, o cuidado em liberdade e a inserção do indivíduo na sociedade.

Para evidenciar este trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul, em apoio ao movimento em favor da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica, convida a população para participar do 1º Loucos pela Vida, evento idealizado em prol da promoção e valorização da vida e do cuidado em liberdade!

O evento será realizado no dia 20 de julho, com início às 14h, no CTG Querência da Amizade, e contará com a presença do Espaço da Arte com apresentação de Teatro, além de serviços gratuitos de maquiagem e massagem, alongamento com educador físico, brinquedos infláveis e fala de profissionais sobre a Luta Antimanicomial e a Valorização da Vida! Haverá também exposição de trabalhos das Oficinas de Artesanato do CRAS e da Oficina Terapêutica da Secretaria de Saúde.

Todos estão convidados para uma tarde alegre e de boas conversas. Os participantes podem levar sua cuia e térmica, pois haverá água quente e erva mate disponível no local.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul