Educação Paverama

1280 alunos retornam às salas de aula, em Paverama, nesta quarta-feira

A quarta-feira, dia 20 de fevereiro será marcada em Paverama pela volta às aulas da Rede Municipal e Estadual de Ensino. 1280 alunos retornam aos educandários.

Na Rede Municipal de Ensino conta com 850 alunos, 70 professores e 30 funcionários de escolas. Na Escola Estadual De Ensino Médio Paverama, 410 estudantes retornam ao educandário, que atende alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Boa Esperança, 20 alunos retornam às salas de aula.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach, no ano de 2019, na Rede Municipal, o projeto norteador de ações ao longo do ano letivo será a Educação Financeira, que em seus diferentes segmentos e contextos trará diversas possibilidades de estudos e práticas pedagógicas, principalmente no que se diz respeito ao orçamento doméstico.

“O objetivo deste projeto é de que o conhecimento adquirido sirva para ampliar as habilidades e competências dos alunos e alunas, bem como de suas famílias e da comunidade como um todo, com uma aplicabilidade prática no cotidiano” disse.

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.