RSS Eventos Destaques Imigrante

12ª Paixão de Cristo será realizada nos dias 07 e 08 de abril

Atores locais encantam nas apresentações (Foto: Cris Thomé)
Atores locais encantam nas apresentações (Foto: Cris Thomé)

Desde janeiro, o grupo de atores locais envolvidos na encenação da Paixão de Cristo de Imigrante, no Vale do Taquari, se prepara para atuar na 12ª edição do evento, que será realizado nos dias 07 e 08 de abril, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura. A preparação, envolve a escolha de personagens, passagem de texto, memorização das falas e gravação.

Nesta edição, a professora Silvana Kuhn Barili, interpretará Maria. Há alguns anos ela iniciou no teatro com o Grupo Teatral Façarte, e também já havia participado da Paixão de Cristo como a personagem Madalena. Segundo ela, é maravilhoso participar, mas fazer o papel de Maria, mãe de Jesus, no provável dia de seu maior sofrimento, é um muito emocionante. “A emoção toma conta e o envolvimento nas cenas faz o coração sentir a perda real e as lágrimas brotarem em meus olhos. É impossível descrever. É lindo”, comenta Silvana.

Jesus Cristo será interpretado novamente por Alex Possamai. Para ele, é uma satisfação enorme estar novamente no papel principal da encenação. “Interpretar três anos consecutivos requer dedicação e muita paixão. Desde 2015, quando atuei como Jesus pela primeira vez, não cortei mais meu cabelo, e a barba já deixava crescer alguns meses antes dos ensaios começarem, queria estar pronto caso fosse escolhido, isso é muito importante para a interpretação e caracterização do personagem”, explica Possamai.

Conforme ele, a responsabilidade de conduzir todo espetáculo é enorme, pois tudo gira em torno do personagem principal que está em quase todas as cenas. Mesmo que pela terceira vez, todos os textos foram diferentes e sempre foi necessário colocar mais emoção e melhorar a atuação. É necessário fazer o público perceber o quanto todo o espetáculo parece ser real, para que fiquem realmente comovidos com as cenas fortes e a carga de emoção de cada um dos personagens.

 

O evento
A 12ª encenação da Paixão de Cristo de Imigrante será nos dias 07 e 08 de abril, às 20h. Na sexta-feira (07), a Orquestra Jovem de Imigrante estará recepcionando o público à partir das 19h15min. Já no sábado (08), a recepção será com a Orquestra Municipal de Imigrante, às 19h.

Também haverá a presença de ervateira nos dois dias de evento, praça de alimentação, banheiros químicos, ambulância, equipe da saúde e policiamento.  Para que o público possa se acomodar melhor, é necessário que levem cadeiras. A entrada será gratuita. A 12ª Paixão de Cristo de Imigrante é uma realização da Associação Cultural de Imigrante, com o patrocínio master do Município de Imigrante, patrocínio ouro do Banco Sicredi, e, patrocínio prata da Cooperativa Languiru.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante