RSS Geral Bom Retiro do Sul

135 pessoas se inscreveram para financiamento da casa própria em Bom Retiro do Sul

Processo de inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida teve 135 inscritos (Foto: Fernando Dias)

Na última semana, centenas de pessoas estiveram no auditório do Centro Administrativo para se inscrever para o financiamento da casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5, do governo federal.

Em três dias, 135 pessoas efetivaram a inscrição. Nesta primeira etapa do programa, serão construídas 46 unidades habitacionais no Loteamento Popular “Construindo um Futuro”, no Bairro São João. Após o processo de inscrição, 46 candidatos titulares serão selecionados e mais 23 suplentes.

Conforme Claúdio dos Santos, Secretário de Administração e Planejamento do município, o processo agora será de classificar os inscritos nos critérios do edital de chamamento público do processo.

“Após esta classificação, encaminharemos os inscritos para a Caixa Econômica Federal, que irá fazer a avaliação de crédito e a assinatura dos contratos”, explicou Cláudio. Ainda conforme o secretário, após este trâmite, a doação dos terrenos do município será feito aos futuros proprietários das novas casas. A previsão é que as obras das primeiras casas iniciem no segundo semestre deste ano.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul