Encantado Eventos Destaques

16º Canto da Lagoa tem atrações para toda a família

Expectativa é atrair cerca de 10 mil pessoas

Evento ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março, no Parque João Batista Marchese

O Parque João Batista Marchese de Encantado sediará, mais uma vez, um grandioso evento: a 16º edição do Canto da Lagoa. O festival de música, que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março, espera atrair cerca de 10 mil pessoas com uma programação diversificada e com atrações para toda a família.

Opções gastronômicas, shows, churrascada, oficinas, teatro e parque de diversões esperam pela comunidade local, regional e visitantes de todo o país. Os portões do parque cinquentenário abrirão às 18h da sexta-feira (27), com abertura oficial do evento previsto para as 19h30min, e fecharão às 20h do domingo (29).

Além das etapas Regional, Nacional e Estudantil do Festival, shows com Duca Leindecker, Orquestra de Encantado e a Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje, Sexplícito, gaiteiro Gustavo Alameda, artistas convidados e Frejat abrilhantarão a cultura musical, com estilos variados, canções inéditas e repertórios de grande sucesso, em mais de 20 horas de apresentação.

Outro momento especial está agendado para a sexta-feira (27). Cerca de 800 alunos da rede de ensino de Encantado participarão de atividades envolvendo a música. O objetivo é fazer com que os estudantes se aproximem ainda mais do festival e desfrutem dos benefícios da música. Ações como teatro, oficina de capoeira e oficina de música serão promovidas durante todo o dia.

Confira os horários e a programação completa:

Sexta-feira (27)

8h – Atividades voltadas aos alunos da rede de ensino de Encantado

13h45min – Atividades voltadas aos alunos da rede de ensino de Encantado

18h – Abertura praça de alimentação;

19h30min – Abertura oficial do evento;

20h – Fase Regional;

23h – Show com DUCA LEINDECKER;

24h – Palco aberto com artistas convidados;

02h – Encerramento praça de alimentação.

Sábado (28)

11h – Abertura praça de alimentação;

11h – Sal e Brasa do Giuseppe;

12h – Violão e Voz;

15h – Oficina de Percussão Latino Americana;

18h – ORQUESTRA DE ENCANTADO;

21h – Fase Nacional;

24h – Show Nacional com FREJAT & BANDA;

01h – Palco aberto com artistas convidados;

01h30min – SEXPLÍCITO;

03h – Encerramento da praça de alimentação.

Domingo (29)

13h – Abertura praça de alimentação

14h – Fase Estudantil

17h – GAITEIRO GUSTAVO ALAMEDA

18h – ORQUESTRA DE CONCERTOS DE LAJEADO – OCLAJE

20h – Encerramento praça de alimentação.

 

Fique atento: regulamento da Fase Estudantil tem alterações

Interessados em participar da etapa Estudantil do Canto da Lagoa 2020 precisa estar atento algumas modificações realizadas no regulamento. De acordo com a organização do evento, poderão se apresentar na 4º edição desta modalidade alunos que comprovem a matrícula no Ensino Fundamental, Médio ou EJA, de escolas públicas e privadas dos municípios de abrangência da bacia Taquari-Antas, a qual contempla 121 municípios.

Se o participante for menor de idade é obrigatório estar acompanhado do responsável e, ambos, portando documento de identificação. A organização destaca que é obrigatório que o intérprete seja estudante (Ensino Fundamental, Médio ou EJA), mas não é necessário que os músicos acompanhantes sejam alunos. Além disso, a participação por música é ilimitada, já o intérprete fica limitado a duas músicas.

Ao todo, 14 músicas dentre as inscrições serão selecionadas pela comissão julgadora, para serem avaliadas na tarde de domingo, dia 29 de março.

O Canto da Lagoa 2020 é uma realização da Associação Cultural Encantado em parceria com a Administração Municipal de Encantado. Conta com o patrocínio cultural de Fontana SA, Baldo SA, Ciamed Distribuidora de Medicamentos e da Vini Lady Cosméticos. O financiamento é do Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de projeto aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Sicredi Região dos Vales e Dália Alimentos.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa Canto da Lagoa
Foto: Arquivo/Divulgação/Canto da Lagoa