RS RSS Destaques Geral

19 municípios estão em situação de emergência no Estado

Ventania causou diversos estragos no município de Santa Vitória do Palmar. - Foto: Divulgação Defesa Civil
Ventania causou diversos estragos no município de Santa Vitória do Palmar (Foto: Divulgação Defesa Civil)

Subiu para 19 o número de municípios com decreto de Situação de Emergência (SE) já no Sistema de Defesa Civil. Os técnicos seguem com a força-tarefa, distribuídos pelos municípios afetados, auxiliando as prefeituras no preenchimento da documentação necessária para possíveis homologações e reconhecimentos.

Um novo evento meteorológico atuou no RS na tarde de ontem  (27) e  causou danos em mais alguns municípios. Conforme informações da Sala de Situação do RS, os ventos atingiram 101 km/h no Chuí, 88km/h em Rio Grande e 70km/h em Pelotas.

Até o momento as equipes de Defesa Civil registraram estragos basicamente na Região Sul, em municípios como Rio Grande, Pelotas e Santa Vitória do Palmar. Não há relato de pessoas feridas ou fora de suas casas. A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo no Estado.

Municípios com decretos de SE:

São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Pantano Grande, Gentil, Catuípe, Liberato Salzano, São Domingos do Sul, Nova Bassano, Santo Antonio do Palma, Vila Maria, Marcelino Ramos, Pareci Novo, Tupandi, Montenegro, São Jerônimo, Eldorado do Sul, Ernestina, David Canabarro e Getúlio Vargas.

Municípios atingidos Residências

atingidas

Famílias desalojadas Famílias desabrigadas
81 6160 121 68

Texto: Ascom Defesa Civil RS