Venâncio Aires Cultura RS RSS Destaques

19ª edição da Feira do Livro supera expectativas e abre caminhos para mais inovações em 2019

Próxima edição ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 1º de Setembro de 2019 (Foto: Adriene Antunes)

A instabilidade do tempo não foi empecilho para que a 19a edição da Feira Municipal do Livro encerrasse com saldo positivo em vendas e em público. No último domingo, 2, milhares de pessoas prestigiaram as últimas programações deste ano que contou com público de 15 mil pessoas.

Com dez livreiros presentes, a Feira comercializou 8 mil livros e oportunizou uma programação vasta em torno da literatura e da cultura. No final de semana, debate com autores, shows, apresentações de teatro e dança também movimentaram o pavilhão literário.

Com o tema “Ler para Transcender” a edição de 2018 buscou engajar o público no mundo da leitura e nas inúmeras possibilidades que ela proporciona ao leitor. A Patrona Cíntia Moscovich esteve nos primeiros dias do evento e participou de oficinas e debates sobre o tema. Outra autora que esteve no evento foi a colunista Cláudia Tajes que abordou sobre temas importantes, como a mudança de vida que ela passou ao deixa a carreira de publicitária e imergir no mundo da literatura e as dificuldades de escrever no mundo repleto de fakenews.

Com data marcada para a 20ª edição, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 1º de Setembro de 2019, a Feira do Livro terá a avaliação final desta edição na próxima semana. A comissão organizadora, formada pela Prefeitura e pela unidade local do SESC, fará um encontro para debater os resultados e os pontos positivos e negativos do evento projetando já a próxima festa da literatura. A proposta da organização é inovar ainda mais e aumentar as parcerias para oportunizar novas programações e atrações em um evento que está sempre em constante crescimento.

Texto: Ascom Venâncio Aires