RSS Eventos Muçum

1ª Rústica Princesa das Pontes ocorrerá em dezembro

Organizadores da 1ª Rústica (Foto: Divulgação)
Organizadores da 1ª Rústica (Foto: Divulgação)

Na manhã da quinta-feira (24), na Casa de Cultura de Muçum, foram estipulados os detalhes para a realização da 1ª Rústica Princesa das Pontes. O encontro envolveu a secretária de ação social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande, o coordenador do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Remor Bagnara, a técnica de esportes e lazer, Isabel Maurer Mairesse, e o auxiliar de cultura e lazer do Sesc-Lajeado, Roger Rieger.

O evento, que será organizado pelo Sesc e dividido nas categorias mirim, juvenil, adultos e geral, ambas com modalidade masculina e feminina, ocorrerá no dia 03 de dezembro.

As crianças serão divididas em três classes: crianças até 06 anos percorrerão 200 metros; as de 07 a 08 anos e as de 09 a 10 anos, 400 metros. Todos os pequenos ganharão medalha de participação. Os juvenis, com idades de 11 a 13 anos e 14 a 16 anos correrão 2.600 metros. O vencedor levará troféu e, aqueles que estiverem entre os cinco melhores, medalha.

Os adultos por sua vez, percorrerão sete quilômetros, saindo da Praça Cristóvão Colombo, passando pelo Bairro Fátima e o Viaduto, até retornar à praça, onde estará o pórtico de chegada e pódio de premiação dos vencedores. Eles estarão em quatro categorias, divididas por idade: 17 a 27, 28 a 37, 38 a 47, 48 a 57, com troféu para os três melhores colocados de cada uma delas, além de medalhas até o 5º lugar. Além disso, haverá troféu e premiação em dinheiro para os cinco melhores selecionados na categoria geral.

As inscrições acontecerão a partir de setembro, pelo site Vale dos Esportes, em data a ser divulgada. O custo será R$ 40 por atleta, os quais terão direito a uma camiseta e um chip. A matrícula para a categoria mirim e juvenil, também em data a ser definida, não terá custo e acontecerá na Casa de Cultura de Muçum, mediante apresentação de documento de identidade. Mais informações podem ser sanadas na Casa de Cultura pelo fone (51) 3755 2006.

Conforme a Administração Municipal e o CMD, a promoção motivou-se por Muçum possuir atletas praticantes do esporte. Para o Executivo Muçunense, estes acontecimentos são de suma importância para o estimulo de práticas esportivas, importantes no aperfeiçoamento da qualidade de vida dos munícipes.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Muçum