RSS Eventos Destaques Travesseiro

1ª Rústica tem mais de 350 atletas

Competição reuniu atletas de vários locais do Estado (Foto: Felipe Stefani)
Competição reuniu atletas de vários locais do Estado (Foto: Felipe Stefani)

A primeira Rústica organizada pela administração municipal aconteceu na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, e contou com um expressivo número de atletas participantes. A atividade, que integra o calendário de eventos do aniversário de 25 anos de Travesseiro, teve a presença de corredores de 20 cidades do Estado, como Santa Cruz do Sul, Montenegro, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Encantado, Colinas, Teutônia, Estrela, Lajeado entre outros.

Para a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Cristiane Neitzke, a realização do evento foi um grande desafio, considerando a falta de experiência nesse tipo de programação.“Ficamos imensamente felizes em poder propiciar à população um atrativo na área do esporte. Além disso, queremos salientar que a modalidade será praticada em nossas Escolas, com a finalidade de atrair novos participantes às próximas edições da rústica”, enaltece.

O prefeito municipal, Genésio Hofstetter, mostrou-se muito satisfeito com a participação das pessoas e destacou que este tipo de atividade deve ser rotineiro, para que a população possa ter outras opções de lazer. O evento teve envolvimento da Comissão Organizadora dos festejos de aniversário do município e contou com apoio do SESC, Sicredi, Mercado Travesseiro, Brigada Militar e professores da rede municipal e estadual.

Texto: Ascom Travesseiro