RS RSS Eventos Cruzeiro do Sul

1º Arraiá no Parque terá fogueira e desfile de lanternas

Evento ocorre no próximo domingo (Foto: Marcio Steiner)

O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes (Smece) e Departamento do Meio Ambiente, está trabalhando na organização da primeira edição do evento denominado Arraiá no Parque. De acordo com a secretária da Semece, Anelise Assmann, a Nega, a festividade ocorreu neste domingo, dia 1º de julho, nas dependências do Parque Poliesportivo, no Centro da cidade. O evento inicia às 14h30. Nesta terça e quarta-feira, dia 26 e 27, funcionários do município trabalharam na construção da fogueira, a qual será acesa ao final do evento. A estrutura tem cerca de 15 metros de altura.

Diversas atrações estão confirmadas: brinquedos para as crianças; tenda com produtos típicos; chimarreada; fogueira; doação de mudas; e apresentação da peça teatral “As aventuras de Fortúnio”, do grupo A Turma do Dionísio, da cidade de Santo Ângelo (a peça de humor abordará a produção, reciclagem e reaproveitamento do lixo); no mesmo dia também haverá o recolhimento de material inutilizado – eletrônicos; óleo de cozinha usado; pilhas e baterias; e lâmpadas fluorescentes (máximo cinco por pessoa). O teatro e o recolhimento de materiais inservíveis foram atrações da semana do meio ambiente, que precisaram ser canceladas em função da chuva.

Antecedendo o acendimento da fogueira, por volta das 17h, será realizado o desfile de lanternas pelas dependências do parque, até o ponto onde foi instalada a estrutura. “Convidamos a comunidade a participar da festa e principalmente deste momento, também trazendo sua lanterna somando-se ao desfile”, salienta a secretária.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul