Geral Muçum RS RSS

1º módulo do curso de Boas Práticas de Fabricação ocorreu na quarta-feira

Prefeito Lourival de Seixas esteve no encontro e se disse favorável a trazer novos cursos (Foto: Divulgação)
Prefeito Lourival de Seixas esteve no encontro e se disse favorável a trazer novos cursos (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Muçum recebeu na tarde de quarta-feira (10) cerca de 50 pessoas para o curso de Boas Práticas de Fabricação. A formação destinada a comerciantes, profissionais do hospital e escolas do município, ocorre em quatro encontros, todos às quartas-feiras.

A iniciativa é da Administração Municipal de Muçum, através do Núcleo de Vigilância Sanitária. As reuniões ministradas pela professora de medicina veterinária da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) são disponibilizadas de forma gratuita, sendo obrigatório a todos os estabelecimentos que manipulam alimentos, conforme a Portaria nº 78/2009 do Estado do Rio Grande do Sul.

Os estabelecimentos de comércio, industrialização e comercialização de alimentos deverão apresentar o certificado do curso de Boas Práticas de Fabricação para renovação do alvará sanitário. Os próximos encontros ocorrem nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, sempre às 13h30min.

Presente no princípio do curso, o prefeito Lourival de Seixas contou que assim que surgiu a ideia em levar o curso à Muçum, o governo municipal não hesitou, por se tratar de algo imprescindível aos comerciantes. “Sempre que pudermos atenderemos as demandas da população. Pretendemos formar novas parcerias do tipo e trazer ainda mais conhecimento aos nossos comerciantes”.

Texto: Ascom Muçum