Cultura Eventos Westfália

1º Sing Abend evidenciará o canto coral

Programação inédita acontece na próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, em Linha Frank

O canto coral, assim como a dança, a fala e a música, é uma grande marca da cultura de Westfália. E na próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, ele estará em evidência no 1º Sing Abend, um evento que reunirá os coros do Município para uma noite especial, de valorização cultural, de integração e de amizade.

Tendo por local o Centro Comunitário de Linha Frank, o 1º Sing Abend iniciará às 19 horas, oportunidade em que os dez corais westfalianos trarão ao palco lindas canções, encantando a todos os presentes. A programação ainda contará com participações especiais, incluindo a apresentação de coral da cidade de Forquetinha.

Após as apresentações dos cantos, será servido o jantar, que terá o seguinte cardápio: carne de frango, rês e suíno, massa, arroz, molho, cuca e saladas diversas. Cartões estão sendo comercializados antecipadamente com a diretoria da Associação Cultural Westfaliana, ao valor de R$ 30,00 por pessoa.

Segundo a presidente da Associação Cultural Westfaliana, Mariani Feldmann dos Santos, esta é uma atividade para valorizar e evidenciar o canto coral. “Cada cantor e cada cantora, integrantes dos corais de Westfália, é muito importante e especial para o Município. Por isso, a Associação Cultural Westfaliana teve a ideia de oportunizar uma noite especial, só para eles. Estamos esperando a todos com muito carinho”, destaca ela.

Mariani ressalta também que os preparativos para o 1º Sing Abend estão intensos. “A Associação Cultural Westfaliana está cuidando de cada detalhe para que esta seja uma noite especial para todos. Venham prestigiar e valorizar o canto coral”, convida a presidente.

O 1º Sing Abend é uma realização da Associação Cultural Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

 

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália