Cultura Destaques Mato Leitão

24ª RT comemora 50 anos com homenagens

Na última sexta-feira, dia 21, a 24ª Região Tradicionalista (RT) comemorou 50 anos de fundação com um jantar festivo no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rincão das Coxilhas, em Teutônia, Vale do Taquari. Mais de 80 pessoas (19 entidades) foram homenageadas como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do tradicionalismo.

A 24ª Região Tradicionalista, que tem como base territorial a cidade de Lajeado, é composta por 34 municípios e 83 entidades. Mato Leitão faz parte com o CTG Querência da Mata que promove diversos eventos a cada ano, especialmente o rodeio crioulo no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio.

O casal venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer (gestão 2018/2019) e Dalmo Inácio Mayer (gestões 2015/16/17) integram a relação dos 18 coordenadores à frente da Região Tradicionalista nestas cinco décadas. Jorge Moreira, de Encantado, foi o primeiro coordenador da 24ª RT no ano de 1969.

 

MUNICÍPIO

Mato Leitão recebeu diploma com o prefeito Carlos Alberto Bohn (Prefeitura) e Eraldo de Souza Costa.

 

SAIBA MAIS

FANDANGO

No dia 6 de julho, o CTG Querência da Mata promove fandango de formatura do curso de danças na Seubv. Ingressos antecipados R$ 15,00 e animação com Gaúcho Pachola e Grupo Marca Grande.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão