Cultura RS RSS Destaques Muçum

29ª edição do Festival de Corais ocorreu no sábado

Coral Municipal de Muçum foi o anfitreão (Foto: Divulgação)

O tradicional Festival de Corais de Muçum aconteceu na Igreja Matriz, no último sábado, recebendo a visita de seis corais, vindos de toda região, além de Porto Alegre. A 29ª edição do evento, foi uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e o Coral Municipal. Após as apresentações, com três canções cada grupo, os integrantes e prestigiantes foram recebidos para um jantar no Salão Paroquial.

O prefeito Lourival de Seixas, em seu pronunciamento, agradeceu a adesão dos grupos e lamentou a não vinda de alguns por motivos particulares. Apesar disso, ele vê a cultura do festival perdurando e ganhando a admiração de moradores locais e regionais. “Este evento é um dos mais importantes no município pelo valor histórico-cultural. Por isso, acreditamos que a realização deve ganhar esse suporte da comunidade”.

Para a secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, o festival premia anualmente um trabalho que demanda dedicação extra dos integrantes, os quais são envolvidos por uma paixão. “São quase 30 anos, sempre com este entusiasmo”, frisa Jacinta.

Texto: Ascom Muçum