Esporte RSS Westfália

2ª Corrida de Aventura permite atividades em meio à natureza

Mapa de localização da largada da 2ª Corrida de Aventura (Foto: Divulgação)

Um domingo diferente, de corrida e belas paisagens em meio à natureza… é este o propósito da 2ª Corrida de Aventura de Westfália. A programação está marcada para o próximo domingo, dia 22 de abril, com credenciamento a partir das 8 horas e largada por volta das 9 horas, tendo como ponto de encontro o Esporte Clube Guarani, em Linha Paissandu.

A segunda edição da Corrida de Aventura contempla um percurso de estradas de terra, trilhas na mata e obstáculos naturais. Subdividida nas categorias Masculino e Feminino (individual), a atividade conta com duas opções de participação e distância: Amador, com 3,5 quilômetros, e Atleta, com 6 quilômetros.

As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente até as 18 horas da próxima quinta-feira, dia 19 de abril, sendo limitadas em 200 atletas. As mesmas podem ser realizadas pelo site www.sesc-rs.com.br/esportesesc/corridas, onde também está disponível o regulamento da competição, ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3762-4540 ou (51) 9 8028-9588, com Lucas Schwarz.

Todos os participantes receberão medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada percurso ainda serão premiados com troféus. A 2ª Corrida de Aventura é uma realização da SMEC, com parceria do SESC de Farroupilha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Westfália.

Como chegar?

Tendo em vista auxiliar na localização de atletas oriundos de fora do Município, a comissão organizadora da 2ª Corrida de Aventura disponibilizou um mapa orientador (em anexo). Entretanto, o trajeto até o Esporte Clube Guarani também estará devidamente sinalizado com placas indicativas.

Recomenda-se que todos os participantes cheguem cedo para uma melhor organização. No ponto de encontro, serão repassadas informações sobre as provas, bem como esclarecidas todas as dúvidas. A regra é, além de competir, se divertir e apreciar as belas paisagens naturais que Westfália oferece.

Texto: Ascom Westfália