Saúde RS RSS Westfália

2ª Feira da Saúde e Qualidade de Vida acontece neste mês

Atividade visa promover saúde e qualidade de vida aos munícipes (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Com o propósito de promover reflexão à comunidade westfaliana em relação ao tema, será realizada no dia 24 de novembro (sábado) a segunda edição da Feira da Saúde e Qualidade de Vida de Westfália. A atividade é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, com apoio das demais secretarias, do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), da Emater/RS-Ascar e do Centro de Treinamento Mão de Pedra.

Assim como em 2017, a 2ª Feira da Saúde e Qualidade de Vida acontecerá na sede do Flamengo Futebol Clube, no Centro do Município, das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas. Além de abertura e apresentações artísticas com os grupos de dança Corpo Livre e Vergissmeinnicht, a programação contará com espaços de saúde (odontologia, nutrição, farmácia, enfermagem, entre outras) e de artes marciais, bem como com a apresentação de atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais e ações promovidas pelo CAPA e pela Emater/RS-Ascar.

Paralelo à 2ª Feira da Saúde e Qualidade de Vida, ocorre mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico. Durante todo o dia, ainda haverá brinquedos infláveis, mateada com a erva-mate Ximango e disponibilização de lanches e sucos.

Toda a comunidade westfaliana pode participar da atividade, que é totalmente gratuita. “O objetivo é proporcionar um dia diferenciado para toda a comunidade, promovendo reflexões sobre saúde e qualidade de vida. Esperamos uma grande participação da comunidade em mais esta programação especial”, convida a comissão organizadora.

Passeio Ciclístico

Neste ano, o Passeio Ciclístico de Westfália acontece durante a 2ª Feira da Saúde e Qualidade de Vida. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o SESC de Farroupilha, a atividade, que tem como objetivo o incentivo à prática esportiva, terá largada junto ao Flamengo Futebol Clube, às 9h30min.

O trajeto percorrerá ruas do Centro, passando pela Igreja Evangélica Bom Pastor, pela Casa da OASE e pela Prefeitura Municipal, retornando ao local do evento, onde os participantes poderão visitar os espaços e buscar informações. Em caso de chuva, o Passeio Ciclístico será cancelado. Entretanto, o restante da programação será mantido.

Texto: Ascom Westfália