Social RS RSS Lajeado

2º almoço comunitário na Casa de Acolhida

Almoço na Casa de Acolhida da FUNDEF foi na quarta-feira (19) (Foto: Simone Wobeto)

O cardápio escolhido dessa vez foi macarrão com galinha. Dezenas de pacientes e familiares da FUNDEF ganharam o almoço servido na Casa de Acolhida. O local é mantido pela Associação de Pais e Amigos da FUNDEF (APAF), com apoio de empresários, voluntários e entidades. O prato foi preparado pelo chefe de cozinha argentino Mariano Matias Alfonso. É a 2ª vez, em menos de um mês, que ele presta esse serviço voluntário. “É um prato básico, feito com muito carinho. Penso que cada vez mais, temos que somar mais pessoas para ajudar nesta ação tão nobre.”

Juliana Pastorio Bresolin ficou satisfeita e elogiou a iniciativa. Ela é mãe da Estefani, de 5 anos de idade. A menina está em tratamento desde que nasceu. “É muito gostoso, e sempre é bom ter um lugar para ficar.”

Kauana Modesto é de Lagoa Vermelha. Ela também manifestou muita alegria e gratidão ao receber a refeição. “É acolhedor para quem vem de longe. Muitas vezes é difícil sair para almoçar, aqui é um lugar tranquilo, ficamos muito felizes em sermos atendidas aqui.

Natural de Santa Cruz, Jonatas Marques da Silva está na casa para se recuperar de uma cirurgia. “É uma alegria de chegar e ser bem recebido, com um chefe maravilho. Somos muito gratos a ele e a todos os profissionais da FUNDEF Lajeado. Não sei o que seria de nós sem essa casa.”

A voluntária da FUNDEF e membro da diretoria da APAF Soraya Beer enfatizou que o almoço comunitário é a concretização de um sonho. Em 2019, queremos continuar com essa parceria para proporcionar para os pacientes e familiares na última quinta-feira do mês esse almoço comunitário.”

Ela ressalta que atitudes como essa fazem a diferença e comprovam a missão da Fundação, tratar os pacientes com carinho e acolhimento.

Texto: Ascom FUNDEF