Esporte Mato Leitão

2º Festival Mato Leitão Minivôlei neste sábado

Aproximadamente 150 atletas de vários municípios da região irão participar no próximo sábado, 13, do 2º Festival Mato Leitão de Minivôlei. O evento esportivo, que visa incentivar a prática do voleibol entre crianças, integra o Calendário Oficial de Eventos. Os jogos, com início às 9h, serão realizados no ginásio da Seubv.

O projeto é desenvolvido na Cidade das Orquídeas há três anos pela professora Tatiane Richter, com apoio dos pais, Colégio Estadual Poncho Verde e Prefeitura. Os treinos são realizados uma vez por semana com 18 crianças nascidas nos anos de 2008, 2009 e 2010. “Estou realizada. As meninas estão evoluindo de forma significativa e mais feliz ainda pelo gosto que estão adquirindo pelo voleibol, pelas conquistas e aprendizado”, disse.

Para o festival estão confirmadas 32 equipes representando Juventus de Teutônia, CML/Avates de Estrela, Santa Clara/Avates de Santa Clara do Sul, Mauá de Santa Cruz do Sul, Avates de Arroio do Meio e Poncho Verde/Prefeitura Mato Leitão. No ano passado, as meninas de Mato Leitão participaram de competições de Minivôlei em Santa Clara do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis e Teutônia.

 

SAIBA MAIS

Categorias

– Ouro: 10 equipes

– Prata: 10

– Bronze: 12

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mato Leitão