RS RSS Eventos Destaques Estrela

2º Musikanten Treffen reunirá cinco bandas

Encontro este ano terá uma banda ou orquestra a mais do que em 2017 (Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela)

Estão sendo realizados os últimos preparativos para o 2º Musikanten Treffen, encontro de bandas e orquestras que no ano passado estreou na programação do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz – e que nesta edição, agendada para domingo, a partir das 17h, reunirá representantes de cinco diferentes municípios. A promoção é do Núcleo Cultural de Estrela e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Como ocorre nos eventos no Parque Princesa do Vale, entrada franca.

Em 2017 participaram quatro grupos de Estrela, Encantado, Bom Retiro do Sul e Travesseiro. Este ano, com um show a mais, estarão representados cinco municípios: Banda de Estrela e Orquestra de Travesseiro novamente, também a Pirajá Big Band, de Venâncio Aires, a Orquestra de Marques de Souza e a Orquestra Municipal de Charqueadas.

Cada orquestra ou banda apresentará em média seis músicas totalizando o show em aproximadamente duas horas e meia no qual vários ritmos e estilos estarão celebrando a cultura e a tradição. A noite natalina no Parque será seguida ainda do Lançamento da Campanha Amigo Apae (19h45min); de apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs (20h) e show de Rodrigo Soltton e Piano de Cristal (21h). O Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos, com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades e com patrocínio master da Sicredi e Corsan.

Texto: Ascom Estrela