Arte RS Encantado RSS Obras

Projeto de revitalização de escadaria começa a ser realizado

Iniciativa é de Angela Reale, Daniela De Conto e Grasiela Benachio (Foto: Cris Costa)

Uma parceria entre a comunidade e a prefeitura de Encantado dá vida a um local até então monocromático. A escadaria que une as ruas Júlio de Castilhos e Monsenhor Scalabrini, pela lateral do Centro Administrativo Municipal, receberá pinturas personalizadas e se transformará num local de integração.

A iniciativa, de autoria das parceiras Angela Reale,  Daniela De Conto e Grasiela Benachio, conta com o apoio da prefeitura e de empresas e profissionais da cidade, que estão cedendo materiais e mão-de-obra.

Denominado “Minha Cidade + Bonita”, o projeto conquistou o apoio do poder público ao vincular-se ao principal questionamento feito pelo prefeito, Adroaldo Conzatti, à população: “Que Encantado nós queremos?”. Daniela, Grasiela e Ângela respondem: “queremos uma cidade mais bonita, que eleve a autoestima da nossa população, revitalizar os espaços urbanos e estimular a preservação e o cuidado destes espaços”, frisa Grasiela.

Os trabalhos iniciaram esta semana. “Estamos muito contentes com a mobilização da sociedade em prol do projeto, pois empresas particulares estão se oferecendo e perguntando com o que podem colaborar”, destaca Angela. Elas parafraseiam Johnn Kennedy, dizendo: “não pergunte o que o país pode fazer por você; pergunte o que você pode fazer por seu país”. “Neste caso, por seu município”, conclui Daniela.

Texto: Ascom Encantado