Esporte Natal Lajeado

30ª Rústica de Natal de Lajeado é marcada pela integração dos atletas

Foi um dia marcante, não só para quem chegou em primeiro lugar, mas sobretudo, para quem participou, seja caminhando, correndo, de kangoo Jump, trabalhando na organização ou como mero expectador da 30ª Rústica de Natal de Lajeado. O sábado de 07/12 foi marcado pela integração dos 788 atletas participantes, que invadiram o Parque dos Dick na companhia de amigos e familiares que os incentivaram do início ao fim, na largada e na chegada.

A infraestrutura do parque foi ampliada para o evento, que contou com tendas com massagistas e fisioterapeutas para garantir a melhor performance dos atletas durante a prova e após ela, para o merecido descanso. Frutas, água, fotógrafos, batedores do Departamento de Trânsito, sinalização de todo percurso, e os momentos de alongamento orientado antes da prova, somada à entrega antecipada dos kits dos atletas contribuíram para o sucesso do evento. Para suspiros da criançada que se aglomerava junto ao pórtico de largada e chegada, a presença do Papai e da Mamãe Noel garantiu um dia especial para todos eles.

????????????????????????????????????

Como não podia ser diferente, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e o titular da Secel, Carlos Reckziegel, se fizeram presentes nesta edição histórica da Rústica de Natal. “Por mais bonito que esteja esse parque, o que realmente importa é a presença das pessoas, de Lajeado, da região e de vários cantos do Estado”, afirmou o prefeito, antes de desejar uma boa prova a todos.

Promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com parceria do Sesc, a 30ª Rústica integrou a programação do Natal no Coração de Lajeado. Este ano, a Rústica de Natal de Lajeado teve cinco modalidades: corrida infantil, corrida adulto, caminhada, Kanggo jump e caminhada Kids e PCD. Os percursos das corridas e caminhadas variaram de 400 metros para as crianças até 08 quilômetros para os adultos. Confira os resultados, acessando: http://twixar.me/8lvT

 

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün
Prefeitura de Lajeado