Esporte Cultura Destaques Westfália

3ª Corrida de Aventura: um domingo de chuva, exercício físico e muita diversão

Promovido em Linha Paissandu, evento superou as expectativas na terceira edição

Primeiros colocados na Categoria Amador – Masculino

O frio, a chuva e a neblina não impediram o sucesso da 3ª Corrida de Aventura de Westfália. A programação, que teve o intuito de proporcionar aos atletas participantes uma manhã de atividades físicas em meio à natureza, com direito a belas paisagens, foi realizada neste domingo, dia 28 de abril, em Linha Paissandu, no interior do Município.

Em torno de 140 atletas (apesar dos 200 inscritos), vindos de diversas cidades gaúchas, participaram da terceira edição da Corrida de Aventura. A largada das categorias Atleta (6,5 quilômetros) e Amador (3,5 quilômetros) aconteceu pouco antes das 9 horas, junto ao Esporte Clube Guarani, onde também foi realizado o credenciamento dos participantes.

Além de percorrer estradas de terra, trilhas em meio à mata e obstáculos naturais, os atletas tiveram de encarar o frio, a chuva, a lama e a neblina, sendo estes motivos a mais para uma manhã de muita aventura. As regras da 3ª Corrida de Aventura também foram claras: sair da rotina, se exercitar através de corrida/caminhada, se divertir e, claro, apreciar as belas paisagens naturais que Westfália tem a oferecer todos os dias.

Chuva, frio e neblina foram obstáculos para os atletas

Ao final dos percursos, todos os participantes receberam medalhas de participação. Os troféus, por sua vez, foram concedidos aos três primeiros colocados de cada categoria: Amador (Feminino e Masculino) e Atleta (Feminino e Masculino), conforme classificação descrita abaixo.

O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, ressaltou o sucesso da Corrida de Aventura e agradeceu a presença dos atletas locais e de fora. “Para Westfália, é uma grande honra receber a todos em mais uma edição da Corrida de Aventura. Temos muitos lugares bonitos para serem explorados para eventos deste gênero. Esperamos a todos no ano que vem”, ponderou Landmeier.

A 3ª Corrida de Aventura foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.

 

Belas paisagens

Camila Backes, de Teutônia, foi a primeira colocada na Categoria Atleta, modalidade Feminino. Ela avaliou que a 3ª Corrida de Aventura contou com uma excelente organização por parte de todos os envolvidos. “As condições climáticas, aos olhos de muitos, não eram favoráveis na manhã desse domingo: sair cedo da cama, em meio à chuva, frio e baixas temperaturas. Diante desses desafios climáticos a organização foi espetacular, oferecendo a segurança necessária aos atletas participantes”, salientou ela, ressaltando que foi gratificante participar do evento em meio às belas paisagens do interior westfaliano.

 

Classificação – Categoria Amador

Feminino:

1º lugar – Ketlin da Luz (16min32seg)

2º lugar – Ketlin Letícia de Lima (18min39seg)

3º lugar – Gabrieli Moraes dos Santos (19min21seg)

 

Masculino:

1º lugar – Marcos Vinícius Rodrigues (12min41seg)

2º lugar – Patrike Sulzbach (13min40seg)

3º lugar – José Daniel de Souza (14min46seg)

 

Classificação – Categoria Atleta

Feminino:

1º lugar – Camila Backes (30min51seg)

2º lugar – Solange Tavares (33min12seg)

3º lugar – Natasha Silva Martini (34min01seg)

 

Masculino:

1º lugar – Lucas Rodrigues (23min18seg)

2º lugar – Luiz Carlos Konrad (25min22seg)

3º lugar – Jéferson da Luz Markus (25min33seg)

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro
Assessoria de Imprensa Westfália