Eventos Destaques Mato Leitão

3ª Festa das Orquídeas em dezembro

Após cinco anos, Mato Leitão vai retomar a Festa das Orquídeas com a realização da terceira edição. Integrantes do Executivo, empresários e grupos de apoio trataram do assunto na última segunda-feira (13) durante reunião na Prefeitura, convocada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn.

A festa está confirmada para os dias 6, 7 e 8 de dezembro com realização da Associação Comercial e Industrial (ACI) e apoio da Prefeitura, Lume Eventos, Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova). “A ideia é retomar a festa com uma grande novidade, a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas”, citou o prefeito Carlos Alberto Bohn.

A equipe da Lume (atuou na primeira edição em 2012) já trabalha no projeto há alguns meses, principalmente em contatos para captação de recursos através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Lei Rouanet. Nesta primeira reunião com um grupo maior de voluntários foram tratados assuntos relacionados com estrutura da festa e atrações (apresentações e shows musicais) para os três dias.

Uma nova reunião está marcada para segunda-feira, 20, com o objetivo de montar as comissões, definir presidente, e dar início ao planejamento do concurso para eleger a rainha da 3ª Festa das Orquídeas. A atual corte conta com a Rainha Nadini Sell, princesas Fernanda Konrad e Amanda Assmann.

 

“Mesmo com grandes dificuldades em 2012, realizamos uma festa com resultados extraordinários. Temos todas as condições de repetir um grande evento”, disse Carlos Bohn

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão