RS RSS Eventos Destaques Teutônia

3º Arte na Rua ocorre neste domingo

Arte na Rua conta com diversas atrações (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

Neste domingo, dia 27 de janeiro, o Centro Administrativo de Teutônia recebe a 3ª edição do Arte na Rua, junto ao quadrante do lago e na Rua 1 Sul. A programação inicia às 14 horas e se estende até às 18h30min, com o objetivo promover a arte, levando as mais diversas manifestações culturais aos espaços públicos, dentre eles, um dos principais cartões postais do município, o Centro Administrativo.

Será uma oportunidade para que as pessoas possam conversar, compartilhar experiências e difundir a cultura, bem como os talentos locais se apresentarem à comunidade. Nesta edição, a programação musical, no palco aberto, contará com apresentações de bandas gospel. Pelo menos cinco grupos e cantores já estão confirmados.

Diversas atrações estão previstas. Além da beleza do local, o público poderá apreciar:

– Feira de Artesanato;

– ervateira (traga sua cuia e térmica);

– comercialização de comes e bebes;

– brinquedos infláveis a preço simbólico;

– triciclo para circular pelo Centro Administrativo;

– doações de animais, organizado pelo grupo Patas Solidárias;

– palco aberto, com Jaqueline Driemeyer, Ricardo Biglu e Banda, Ministério Hope Church – Comunidade Cristã, Banda Betel e Irmãos de Paula e Banda;

– entre outras atrações.

Para a turismóloga da prefeitura, Ângela Simone de Castro, que coordena o evento junto com outras secretarias e setores, o Arte na Rua valoriza as manifestações artísticas do município e da região. “A riqueza cultural e artística de Teutônia e do Vale do Taquari são muito ricas. Então, nada mais justo que evidenciar, através do Arte na Rua, esta riqueza no nosso belíssimo Centro Administrativo, que já é uma grande praça e reúne centenas de pessoas, principalmente nos finais de semana. Venha prestigiar”, destaca.

Ângela acrescenta que a ideia da terceira edição é valorizar a musicalidade gospel. “Temos muitas bandas ou cantores gospel no nosso município, que possuem um trabalho de excelente qualidade e que, inclusive, divulgam o nome de Teutônia por diversos cantos do Estado. O palco aberto do Arte na Rua se configura com um espaço democrático para todas as manifestações artísticas e culturais que queiram mostrar o seu talento”, enaltece.

Interessados em expor no Arte na Rua ou se apresentar no palco aberto podem entrar em contato com a turismóloga Ângela Simone de Castro, pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129, ou pelo (51) 99294-2958. Os quatro quadrantes do Centro Administrativo são um dos principais pontos de encontro nos finais de semana, reunindo a comunidade, especialmente famílias. O Arte na Rua, portanto, vai ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios.

O Arte na Rua é organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Assessoria de Imprensa, Comissão de Imagem e Associação dos Artesãos de Teutônia.

Texto: Ascom Teutônia