Encantado Destaques Geral

3º edição do Cicloturismo ocorre durante a Suinofest

Ciclistas vão desfrutar de belas paisagens (Foto: Luciano Fischborn)
Ciclistas vão desfrutar de belas paisagens (Foto: Luciano Fischborn)

Pedalar sempre foi considerado um hábito saudável. O desejo pela liberdade, a aventura, o contato com as belezas naturais e com lugares para viver novas experiências são alguns dos fatores que motivam os turistas a optar pela bicicleta como meio de transporte. Em virtude disso, neste ano a Suinofest está com uma novidade imperdível para os ciclistas do Rio Grande do Sul e de outros estados. No dia 12 de junho será realizada a 3ª etapa do Cicloturismo, em Encantado. Serão oferecidas três modalidades de percursos: a curta, que tem 20km e é destinada para os iniciantes que querem dar um giro tranquilo; a média, que tem 45km e é indicada para quem quer passear pela região fazendo um bom exercício e a longa, com 65km para os pedaleiros experientes e treinados. A concentração será no Parque João Batista Marchese, a partir das 7h30min. O pedal deve iniciar às 8h45min.
Ciclistas, cicloturistas, atletas profissionais e amadores podem participar da atividade. Durante o trajeto estará disponível um carro de apoio que ficará sempre atrás do último participante; haverá pontos de lanche e de suco; pontos com frutas; pontos de hidratação e um ponto com ambulância. Os locais de apoio serão a Igreja São Pedro, Ponte de Jacarezinho, Estrada Velha do Pinheirinho, Margem do Rio Guaporé, Capitel, Pinguela da Barra do Guaporé e Viaduto Xlll. No Viaduto haverá equipes praticando rapel.
Além de promover uma integração e exercitar o corpo e a mente, durante o percurso, os viajantes podem apreciar e fotografar as belezas naturais e materiais da região. A comissão organizadora ressalta que durante o trajeto é imprescindível zelar pela preservação da natureza. O evento será realizado em qualquer situação climática.

Inscrições:
A inscrição antecipada custa R$ 25 e na hora será cobrado R$ 30. Os participantes terão direito a um café da manhã. O depósito bancário do valor da inscrição deverá ser feito em nome da Associação Encantadense de Ciclismo, para a AG 0136, conta corrente 81721 -0 do Banco Sicredi. Também é necessário enviar o comprovante de pagamento para o e-mail aeci.encantado@gmail.com. Mais informações e o regulamento podem ser obtidos no site da Suinofest: www.suinofest.com.br/cicloturismo. O contato e as dúvidas podem ser solucionados com Josué Bigliardi pelo fone (51) 9807-6030 ou com Robert Rissi no fone (51) 8175-1610. A equipe Giros Bike é a responsável técnica pelo evento.

Saiba mais e participe:
Trajeto curto (20km)
Concentração: a partir das 7h30min no Parque João Batista Marchese
Saída do Parque: 8h45min
Percurso: saída do Parque João Batista Marchese, passando pelo Centro, Santa Clara, Igreja Matriz São Pedro, Jardim do Trabalhador, Ponte de Jacarezinho, Pinheirinho e retorno ao Parque João Batista Marchese.

Médio (45km)
Concentração: a partir das 7h30min no Parque João Batista Marchese
Saída do Parque: 8h45min
Percurso: saída do Parque João Batista Marchese, passando pelo Centro, Santa Clara, Igreja São Pedro, Jardim do Trabalhador, Ponte de Jacarezinho, Estrada Velha do Pinheirinho, Margem do Rio Guaporé, Capitel, Pinguela da Barra do Guaporé e retorno ao Parque João Batista Marchese

Longo (65km)
Concentração: a partir das 7h30min no Parque João Batista Marchese
Saída do Parque: 8h45min
Percurso: saída do Parque, passando pelo Centro, Santa Clara, Igreja São Pedro, Jardim do Trabalhador, Ponte de Jacarezinho, Estrada Velha do Pinheirinho, Margem do Rio Guaporé, Capitel, Pinguela da Barra do Guaporé e Viaduto XIII. Em seguida será realizado o retorno ao Parque João Batista Marchese.

A realização do evento é da Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado, Associação Encantadense de Ciclismo (AECI) e Equipe Giros Bike de Encantado. A atividade conta com o apoio da Vini Lady Cosméticos, Bergamaschi Supermercado, Quitanda, Fruteira do Peter, Gelo São José e Dália Supermercados.
Participe da Suinofest. A 15ª edição será realizada nos dias 03, 04, 05, 10, 11 e 12 de junho. O evento é uma promoção da ACI-E em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores. A organização é da Lume Eventos. A Suinofest tem patrocínio da Dália Alimentos, Sicredi, Corsan, Banrisul, BRDE e Quinta do Vale. O evento ainda conta com o apoio do Banco do Brasil e da Fruki Guaraná. A entrada no Parque é gratuita.

Texto: Assessoria de Imprensa do evento