Artigos - Geral RSS

4 razões para nunca desistir de seu projeto

Márcia Sehn (Foto: Divulgação)

O caminho para alcançar seus objetivos nem sempre é fácil. Às vezes, esse processo parece tão assustador e demorado que você sente vontade de desistir. Muitos começam projetos, desafios e metas, mas grande parte desiste sem mesmo persistir. Iniciam e não seguem adiante.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a continuar seguindo em frente quando você estiver pensando em desistir:

Pense no quão longe você já chegou

Antes de desistir do seu objetivo, tire algum tempo para pensar sobre o quão distante você progrediu. Observe como as coisas eram quando você iniciou e como elas estão agora.
Você pode ter caído algumas vezes, mas você fez grandes evoluções também.
Perceba a quantidade de energia que você empregou para começar em primeiro lugar, e cultive-a novamente para levá-lo até o fim.

Jogue seu próprio jogo, não o dos outros

As pessoas têm a tendência de se compararem umas aos outras. Você escolheu esse caminho por uma razão e você sabe o que quer para a sua vida. Confie em seus instintos e jogue o seu jogo em seu próprio ritmo. Procure não prestar atenção ao que os outros estão fazendo.

Aprenda a ser paciente enquanto trabalha para seus objetivos

A paciência é a capacidade de permanecer positivo, mesmo quando as coisas não estão indo bem como você gostaria. Os obstáculos fazem parte da jornada, é preciso lembrar que mesmo você fazendo todos os movimentos corretos, pode levar algum tempo para você obter sucesso nas suas realizações.

Perceber a felicidade dos que torcem por você

Durante a jornada é comum você encontrar muitas pessoas falando que você deve desistir do seu sonho, dizendo que toda energia que está investindo, no final não vai valer a pena, já que não vai conseguir atingir seus objetivos e metas. No entanto, o que realmente importa é ouvir aquelas pessoas que torcem por você, que você ama e que estão ao seu lado independentemente dos resultados que você obtenha nesta caminhada.

 

Ótima semana!!!