Venâncio Aires Arte RS RSS

40 anos e muita história no palco do Festival Mais Bela Voz

Mais de 30 vozes subiram ao palco (Foto: Willian de Oliveira)

O final da tarde do domingo foi de muita música que entrou noite a dentro e empolgou as mais de 600 pessoas que compareceram a 40ª edição do Festival Mais Bela Voz. O evento musical mais histórico do Município reuniu mais de 30 vozes no palco montado em frente ao Museu.

Este é o segundo ano em que o Festival ocorre ao ar livre, já que foi retomado em 2017 pela atual Administração, depois de ficar por anos sem edição. Na rua, aberto ao público, o evento ganhou mais força e muito mais participação impulsionando assim cantores amadores e profissionais de toda a região.

Ao final do evento, o Prefeito Giovane Wickert, destacou que o formato novo será mantido e que o Festival organizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Cooperativa de Professores de Venâncio Aires (COOPEVA) é um instrumento de cultura importante para a comunidade. “Temos a certeza de que todo investimento que é feito em cultura e esporte retorna para a nossa sociedade em cidadania e em participação. O Festival é uma prova disso, um evento realizado por muitas mãos, com pouquíssimo recurso investido e que oportuniza visibilidade aos nossos cantores. Quantos profissionais já passaram por este palco nestes 40 anos e quantos cresceram e tiveram sucesso com apoio do Mais Bela Voz”.

Os participantes foram avaliados por cinco jurados nos quesitos mais bela voz; afinação musical e dicção; ritmo e interpretação musical e premiou com troféu os três primeiros de cada uma das quatro categorias.

Confira os ganhadores:

INFANTIL
1º Kimberlin de Melo
2º Lara dos Santos
3º Eduardo Wenzel

INFANTO JUVENIL
1º Laura Pires
2º Gabriela dos Santos
3º Liliane Schweikart

AMADOR
1º Cintia da Cruz
2º Richardt de Lara
3º Paula da Silva

PROFISSIONAL
1º Eliandro Seibt
2º Eliana Schwin
3º João Carlos Padilha

Texto: Ascom Venâncio Aires