Teutônia Geral

40 jovens teutonienses embarcam rumo ao serviço militar

Os 40 jovens embarcaram na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de março, 40 jovens teutonienses da classe de 2000 embarcaram rumo a São Gabriel, para a prestação do serviço militar. O embarque ocorreu em frente à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, no Bairro Centro Administrativo. Eles prestarão o serviço militar junto ao 6º Batalhão de Engenharia e Combate.

Os 40 selecionados integram o grupo de 198 jovens que compareceram à inspeção de saúde, que ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro. Durante a inspeção, 91 foram dispensados e os demais 97 participaram de uma seleção complementar. E nesta etapa, foram selecionados os 40 aptos para para a prestação do serviço militar.

A secretária da Junta Militar de Teutônia, Ana Paula Ahlert, lembra que prestar o serviço militar é muito mais que cumprir a lei. “É exercer a sua cidadania, o seu compromisso com a pátria e proteger o seu país. Aliás, o compromisso com a pátria não é só uma prerrogativa do militar. Todos os cidadãos tem este compromisso”, enaltece.

Alistamento já está em andamento

A Junta Militar de Teutônia comunica que o alistamento para os nascidos em 2001 já está em andamento. O alistamento pode ser feito até o dia 30 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É preciso ter em mãos o RG, Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Também é necessário informar corretamente seus dados, assim como e-mail e número de telefone.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): Ana Paula Ahlert/divulgação
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia