RSS Eventos Fazenda Vilanova Destaques

400 atletas estão inscritos na 6ª Rústica de Fazenda Vilanova

Rústica de Fazenda Vilanova mobiliza atletas de várias cidades (Foto: Divulgação)
Rústica de Fazenda Vilanova mobiliza atletas de várias cidades (Foto: Divulgação)

As inscrições nem encerraram e o número de integrantes já atingiu o limite. Em sua sexta edição, a rústica de Fazenda Vilanova conta com a participação de 400 pessoas. O evento, que será realizado no dia 23 de outubro em frente à Prefeitura do município, reúne adultos e estudantes dispostos a enfrentar uma “pernada” em nome da prática esportiva.

Segundo o coordenador de esportes de Fazenda Vilanova, Carlos Cristiano de Souza, o alto índice de adesão à atividade se deve a credibilidade que o evento construiu ao longo dos anos. “Neste ano, temos lista de espera de 25 atletas. Se alguém desistir, outro participante será encaixado. A confiança dos atletas em relação a corrida se deve à organização. É um evento bem estruturado e que não cobra inscrição. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos depois serão doados para entidades beneficentes do município. Equipes de Bento Gonçalves, Montenegro e Porto Alegre já confirmaram presença. Há também um grupo de 18 atletas que virá de Encantado”, diz Souza.

Categorias

Neste ano, a coordenação da rústica optou por restringir o número de atletas para dar a devida atenção aos participantes. A corrida tem 26 categorias: nove infantis, 15 adultos e uma vilanovense – esta última para os moradores de Fazenda Vilanova que devem apresentar comprovante de residência no dia da prova.

O percurso para a categoria infantil, de 8 a 16 anos é de três quilômetros. Já os adultos correrão seis quilômetros. Conforme o professor de educação física Daniel Sehn, haverá medalhas de participação para todos os integrantes e até o quinto lugar, os corredores ganharão troféus.

A largada da categoria infantil ocorre às 9h em frente a prefeitura. Para os adultos, ela será às 9h30min. “A rústica tem como objetivo motivar as pessoas a fazerem exercício e promover a qualidade de vida. Para quem já corre, a finalidade é estimular a continuidade da atividade física”, declara Sehn. A Rústica também marca o aniversário de 20 anos do município, comemorado em outubro.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Fazenda Vilanova