Educação RSS Destaques Colinas

4ª edição do Caminho das Lendas inicia no dia 27

IFTrês histórias infantis serão reproduzidas em cenários e ambientes lúdicos (Foto: Divulgação/Arquivo)
IFTrês histórias infantis serão reproduzidas em cenários e ambientes lúdicos (Foto: Divulgação/Arquivo)

De 27 de setembro a 11 de outubro, o Centro Cultural Morgenstern com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smec), realiza mais uma edição do “Caminho das Lendas”. O evento integra o 25º Blumentanzfest e está organizado em três estações temáticas, onde serão contadas e encenadas três histórias infantis: O Lobo Mau e os 7 Cabritinhos; Os 3 porquinhos e o Lobo Mau; e As Roupas Novas do Imperador.

Os ensaios e as encenações estão por conta dos professores e alunos da EMEF Ipiranga, integrando com projetos de leitura trabalhados em sala de aula durante o ano. As histórias serão contadas de forma lúdica em cenários que procuram reproduzir os ambientes e a época em que elas aconteceram, como o jardim de Cecília Ordis Gerhardt e de Líris Terezinha Brentano e a Praça dos Pássaros.

A abertura ocorrerá na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 14h. Dias 28 de setembro, 4, 5 e 11 de outubro a atividade ocorrerá sempre na parte da tarde. No dia 1º, sábado à tarde, terá edição especial destinada à comunidade colinense e demais visitantes. No mesmo dia, os grupos juvenis terão encontro promovido pelo Centro Cultural Morgenstern.

Como participar?

Interessados em prestigiar podem agendar a sua participação pelo telefone (51) 3760-1158 de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, ou pelo e-mail educacao@colinasrs.com.br. Na oportunidade, da visita, os alunos e os professores serão conduzidos às estações, acompanhados por um guia. O custo é de R$ 5 por aluno. “Até o momento, 40 escolas já estão inscritas para embarcar nesta viagem fantástica. Temos 16 municípios da região já confirmados: de Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Sério, Encantado, Santa Clara, Marques de Souza, Travesseiro, Pouso Novo, Fazenda Vila Nova, Muçum, Taquari, Teutônia, Poço das Antas e Estrela. Receberemos mais de dois mil alunos”, afirma a titular da Smec, Tânia Fensterseifer.

Aviso do Setor de Trânsito

O Setor de Trânsito aproveita para comunicar aos motoristas que tomem cuidado com o fluxo de ônibus e de crianças que estarão nas imediações dos locais de apresentação das encenações teatrais (Praça dos Pássaros, Jardim de Líris Teresinha Brentano e Jardim de Cecília Ordis Gerhardt).

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas