Encantado RSS Eventos

4ª Semana da Juventude de Encantado inicia na segunda-feira

13882486_1761584144087446_8675506748263034484_nA Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) promovem de 8 a 12 de agosto a 4ª Semana Municipal da Juventude de Encantado. A programação inicia com a Sessão Espacial da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem ao dia Internacional da Juventude na segunda-feira, dia 8 de agosto, às 18h. Na terça-feira, às 19h30min, ocorre a palestra “Ser dono ou não ser, eis a questão” com a professora, coach e palestrante, Graziela Muniz, no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal. A entrada é gratuita, o evento ocorre em parceria com o Pipocando Marketing.

No dia seguinte, quarta-feira, será realizada a ação “Comjuve na escola”. Os membros do Conselho Municipal da Juventude realizarão visitação as escolas municipais, estaduais e privada com o objetivo de apresentar aos jovens o que é o Comjuve e como participar. As atividades serão realizadas no turno da manhã, tarde e noite, às 8h, 14h e 20h, respectivamente.

Na quinta-feira, dia 11 de agosto, haverá em dois horários: às 8h e 19h30min, a Mesa Redonda: Diálogos sobre Encantado. Autoridades encantadenses irão expor seus pontos de vista e responderão perguntas dos jovens acerca de temas de interesse público. O evento será realizado no Auditório Itália do Centro Administrativo Municipal em parceria com o Rotaract Club Encantado. A programação encerra na sexta-feira, dia 12, com uma ação de conscientização no trânsito, das 11h às 13h, abordando o uso correto da faixa de segurança será promovido em alguns pontos da cidade. São parceiros da atividade a Brigada Militar Encantado e o CFC Casaril.

Conforme a secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Caroline Possamai, a programação busca abrir espaço para os jovens debaterem temas a respeito do cotidiano e também proporcionar momentos de interação e formação. “Organizamos o evento pensando nos jovens, conforme as sugestões apresentadas por eles a cada edição, assim construímos juntos a programação sempre evoluindo para o ano seguinte, fazendo com que a participação aumente. Os jovens merecem essa comemoração, pois somos o futuro. Convidamos todos os jovens e toda a comunidade para mais esta edição da Semana da Juventude”, destaca a secretária.

Texto: Ascom Encantado