Eventos Destaques Estrela

6ª Estrela Multifeira encerra com público de 34 mil pessoas e anuncia novidades para edição de 2021

Foram cinco dias de muita integração, diversão e negócios no Porto de Estrela. O local que oportuniza uma das mais belas vistas do Rio Taquari e sediou a sexta edição da Estrela Multifeira encerrou neste domingo (8) com um público 34 mil pessoas. O balanço foi divulgado neste fim de tarde em coletiva de imprensa pela comissão organizadora. Com uma movimentação que começou menos expressiva em função dos dias frios e chuvosos, o evento teve seu ponto alto hoje, registrando a circulação de milhares de famílias desde a parte da manhã e principalmente à tarde, com o público lotando o Espaço Cultural para o show de Barbarella. “Foi uma excelente feira, de satisfação e bons resultados, que só não foram melhores em função das condições climáticas”, destacou o presidente da comissão organizadora, Henrique Purper. O volume de negócios será divulgado nos próximos dias, a partir da compilação das pesquisas feitas com visitantes e expositores.

Esta edição também é concluída com o anúncio de novidades para 2021, quando estarão à frente da organização Leandro Kremer e Pablo Souto Palma (presidente e vice). A 7ª Estrela Multifeira vai ocorrer nos dias 5, 6 e 7, 12, 13 e 14 de novembro, passando para seis dias de programação e substituindo a realização tradicionalmente feita em setembro. Entre os motivos apontados, Purper explica a intenção de evitar a proximidade com a Expointer, a qual atrapalha os expositores do agronegócio e das agroindústrias, e a busca de um período com temperaturas que favoreçam mais a exploração da margem do Rio Taquari. Alguns desses atrativos já estão inclusive planejados, todos buscando o melhor aproveitamento possível da beleza do lugar. “É uma ideia antiga que agora vamos consolidar, num momento em que percebemos que a feira está consagrada e atingiu um porte que merece essas mudanças e busca atender as expectativas de resultados sempre melhores dos nossos expositores”.

Para a Cacis, a feira atingiu seus objetivos. “A entidade se sente extremamente realizada, porque uma grande parte dos expositores são nossos associados. Propusemos o papel de serem protagonistas da feira e os associados entenderam”, avaliou o presidente, Pablo Souto Palma. Representando o Poder Executivo, o secretário de do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, valorizou as parcerias, a importância da imprensa e a força do conjunto de esforços. “É um trabalho extenso, que começa quando termina uma edição e a próxima já vai sendo idealizada”.  Atento aos depoimentos dos expositores durante o evento, o presidente do Legislativo, Felipe Schossler enalteceu a feira. “Conversamos com muita gente e percebemos a satisfação deles”.  Próximo presidente, Kremer afirmou sua alegria e tranquilidade com o desafio assumido. “Tenho a segurança nesse grupo de trabalho porque o grupo é muito engajado, tanto o Poder Público, Cacis e voluntários”.

Com foco na valorização das pessoas, e representado no slogan Gira em Torno da Gente, a Estrela Multifeira teve muitas atrações para o público desde quarta (4) até hoje. Os visitantes aproveitaram a exposição comercial e de animais, atrações artísticas e opções de lazer e entretenimento, tudo evidenciando potencial econômico, produtivo e cultural da região. Com shows como do Grupo Tholl, Léo Pain e os Monarcas, além dos momentos de alegria e dança do Minifestival do Chucrute, exposição de carros antigos, atividades de aventura e o Espaço da Cerveja Artesanal sobraram motivos para programar a vinda daqui a dois anos, na Estrela Multifeira de 2021.

Animação de Barbarella e Brilha Som encerram programação de shows da Estrela Multifeira

“Eu quero uma canção que libere as emoções pra cantar, pra dançar, pra sonhar”. Foi em clima de baile que a Estrela Multifeira 2019 encerrou sua programação artística e cultural no anoitecer deste domingo (08). Com o Pavilhão de Shows lotado, as bandas Barbarella e Brilha Som agitaram o público e transformaram o espaço em um grande salão de dança.

Adriane Hauschild (40), de Estrela, veio ao Porto especialmente para ver a apresentação do Barbarella. Ao lado do marido Rafael Barros (36), a fã declarada da banda foi uma dos muitos que curtiu o repertório de sucesso aberto com a tradicional “Só uma canção”. “Começar com a música mais famosa deles é sempre maravilhoso”, comentou. Para ela, trazer os artistas locais para o evento é uma forma de valorizar o povo estrelense, especialmente por ser um grupo que as pessoas gostam, independentemente da idade: “Eles têm uma energia que contagia. A gente fica eufórica e esquece de todos os problemas”. Referindo-se ao vocalista Nando Rosa, Adriane resumiu a atuação da banda: “Ele conversa com os olhos. Não tem como não amar”.

Já o sucesso “A lua e a noite” foi a primeira canção tocada pelo Brilha Som, que intercalou músicas próprias com as de outros artistas consagrados no país, como Roupa Nova, RPM e Raça Negra. Todo o show teve um clima dançante e animado, inspirando o público a cantar e dançar junto com o grupo.

 

Crédito: Frederico Sehn
Assessoria de Imprensa Estrela Multifeira