Natal RS RSS Destaques

6º Janelas de Natal encanta público mais uma vez

Papai Noel também foi ao encontro do público direto de uma das janelas (Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

A Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, recebe em dezembro mais visitantes do que o normal, muito em razão da decoração natalina. Mas entre o fim de tarde e início da noite desta quarta-feira (05) o movimento foi extra. E quem chegou não foi mais embora, disposto a prestigiar um dos sempre mais aguardados espetáculos da programação do Natal em Estrela. Tudo prontamente justificado com as apresentações musicais do 6º Janelas de Natal, que emocionaram centenas de pessoas e fizeram a alegria das crianças com a inusitada chegada do Papai Noel.

O espetáculo de corais protagonizados por alunos de nove escolas da rede municipal de Ensino Fundamental estava agendado para as 21h, mas três horas antes dona Nair Campos (78) já pegava lugar privilegiado para assistir ao show, realizado das janelas do prédio sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Biblioteca Pública de Estrela – Francisco Reckziegel Assis Sampaio. Tinha a companhia da filha Viviane Campos (54). “O lugar é lindo, o dia está bonito. Vamos aproveitar para conversar e garantir um bom lugar”, explicou dona Nair, moradora do Bairro Oriental. Teve quem chegou com lençois para estender na grama. Fabiana Vanzin (46) e a filha Madiani Colombo (22), do Bairro Cristo Rei, até levaram cadeiras, mas acabaram deixando-as no carro e sentaram no meio-fio da calçada da Rua Pinheiro Machado, em frente ao prédio, que também ficou tomada. “Cadeira e criança não combinam muito”, explicou Fabiana, ao se referir ao filho Gabriel (8) e ao neto Vicente (8 meses), que acompanhavam as duas. “Não tem problema. É o primeiro Natal do Vicente. Está adorando as luzes, este clima todo”, revelou Madiani sobre o filho.

Foram nove corais que fizeram das janelas do prédio o seu palco. Se apresentaram na sequência as Emefs Cônego Sereno Hugo Wolkmer (Bairro Auxiliadora); Professora Ruth Markus Huber (Bairro Boa União); La Salle (Linha São Jacó); Pedro Jorge Schmidt (Distrito da Delfina); Pinheiros (Bairro Pinheiros); Arnaldo José Diel (Linha Lenz); Leo Joas (Bairro das Indústrias); Odilo Afonso Thomé (Bairro Imigrantes) e José Bonifácio (Distrito de Costão). Muita emoção, aplausos e até algumas risadas, quando ao abrir uma das janelas para nova apresentação uma das participantes, ao ver a quantidade de público lá embaixo, deixou a frase escapar pelo microfone aberto: “Meu Deus”. Quando tudo indicava o fim do espetáculo, a Mamãe Noel apareceu em uma das janelas, para vibração das crianças, procurando pelo Papai Noel. Vibração que foi ainda maior quando o “Bom Velhinho” também apareceu na janela, e mostrando também boa saúde, desceu ao encontro das crianças por ali mesmo, utilizando-se da técnica do rappel. No encontro, muitos abraços, pirulitos distribuídos e fotos tiradas.

O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades.Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.

Texto: Ascom Estrela