Esporte Cultura Encantado Eventos Destaques

7 de setembro, é dia de Rústica e Corrida de Motocas

A 8ª Rústica da Pátria de Encantado ocorre neste sábado, 7 de setembro, no Caminhódromo, localizado na Rua João Sana. A primeira largada está prevista para às 9h. A prova, que acontece em várias ruas da cidade, será disputada nos naipes masculino e feminino.

Serão diversas categorias divididas por faixas etárias, entre 5 anos até pessoas acima de 60 anos de idade. A premiação consiste em Troféu para os primeiros colocados e medalhas do 2º ao 5º lugares, nas categorias sub-20 até pessoas acima de 60 anos. Nas categorias escolares, medalhas de 1º ao 5º lugares.

No mesmo dia e local, será realizada a 3ª Corrida de Motocas, com a participação de crianças de até 4 anos de idade, que deverão levar suas motocas para participar. Pode haver o auxílio dos pais durante a prova. Nas motocas haverá premiação de participação para 50 crianças.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site: www.sesc-rs.br/esporte/corridas. Para confirmar a inscrição, participantes das categorias escolares deverão entregar 1kg de alimento não perecível no ato da retirada do numeral, no dia do evento. As categorias adultas pagam uma taa no valor de R$ 15,00, que será cobrado via site. Nas categorias escolares, todos receberão um squeeze e nas categorias adultas, receberão uma camiseta e um squeeze. Mais informações pelo 3751-0100 ou pelo e-mail esportes@encantado-rs.com.br.

A realização é da Administração Municipal de Encantado, em parceria com o SESC e conta com o apoio de: Unimed, Câmara Municipal de Vereadores, Vini Lady, Pró-ativa, Hedera Cosméticos, Uniodonto, São Camilo, Lumecep, Divine, Rádio Encantado, Rádio Onda FM, Annoni Construtora, Vitto, Ciamed, Grupo Saúde do Vale, Vale Verde, Sicredi, VV Serigrafia, Arki, Unimed, Fecomércio-RS e Atual.

Junto com a Rústica e a Corrida de Motocas, sábado, dia 7, de manhã, ocorre o projeto Movimento Vida e Saúde, que tem como objetivo ajudar a população a cuidar da sua saúde, prevenindo doenças. Criado por um grupo de apoiadores, o projeto atuará na sensibilização do tema alusivo ao Setembro Amarelo, com ações de combate ao suicídio, sinais de alerta, prevenção e ajuda aos pacientes. Também serão realizados testes de glicose e medição da pressão arterial. O projeto Movimento Vida e Saúde conta com o apoio de: Unimed, Câmara Municipal de Vereadores, Vini Lady, Pró-ativa, Hedera Cosméticos, Uniodonto, São Camilo, Lumecep, Divine, Rádio Encantado, Rádio Onda FM, Annoni Construtora, Vitto, Ciamed, Grupo Saúde do Vale, Vale Verde, Sicredi, VV Serigrafia, Arki, Unimed, Atual Medica e Fecomércio-RS.

 

Assessoria de Imprensa de Encantado