Esporte Destaques Estrela

7ª Caminhada Ecológica deve reunir mais de 400 pessoas

Elas percorrerão no domingo mais de nove quilômetros pelo interior de duas localidades do município

São esperadas mais de 400 pessoas

Será realizada, neste domingo (14), a 7ª Caminhada Ecológica de Estrela. Serão cerca de nove quilômetros a serem percorridos pelo interior do Distrito de Novo Paraíso e Linha São Jacó. São mais de 400 pessoas dispostas a fazer o inédito trajeto, e já há lista de espera. Mas outras pessoas ainda podem buscar presença no evento, hoje já um dos mais aguardados entre aqueles que são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A concentração ocorrerá na Comunidade Evangélica de Novo Paraíso, às 7h30min, com direito a café da manhã. A largada ocorrerá às 8h30min. No percurso, trechos inéditos e alguns já conhecidos de outras edições da Caminhada, que pelo contato com a natureza, a interação com outras pessoas e a questão esportiva, entre outros atrativos, tornaram um dos eventos estrelenses com público mais fiel. Tanto que são muitos participantes que não perderam nenhuma edição. A última edição ocorreu em novembro e na ocasião foi noturna, reunindo cerca de 250 pessoas no Distrito de Costão.

Entre os que ainda desejam participar, mas não efetivaram a inscrição antes, devem entrar em contato com a Smel até as 17h desta sexta-feira (12). Pede-se apenas a doação de um novelo de lã antialérgico (Cisne Super Bebê). Os novelos serão utilizados por voluntários do Hospital Estrela na confecção de produtos para recém-nascidos, artesanato e outros itens. Os nomes dos inscritos são incluídos na lista de espera e no grupo de Whats da Caminhada, este tradicionalmente utilizado para passar as informações aos participantes, entre estas a realização ou não do evento em caso de chuva, como ocorreu no último dia 7, quando foi adiado. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1045.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela