Eventos Destaques Estrela

7ª Estrela Multifeira: Otimismo marca a feira da retomada

Cerca de 300 pessoas prestigiaram, nesta sexta-feira (29), a abertura da 7ª Estrela Multifeira. A cerimônia no Porto de Estrela marcou o início da programação do evento de negócios, cultura e diversão que terá duração de seis dias – de hoje até domingo e dias 5, 6 e 7 de novembro. No palco, duas dezenas de autoridades políticas e lideranças empresariais mostraram a força e a representatividade da Estrela Multifeira, que tem na realização a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) e os patrocínios de Governo de Estrela e Câmara de Vereadores.

Entre eles, destaque para o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, secretários estaduais Ronaldo Santini, Silvana Covatti, Edson Brum e Luiz Carlos Busato, deputados estaduais e federais, prefeitos e dirigentes de várias entidades do Vale do Taquari. De forma unânime, eles destacaram a importância do evento para a retomada e o otimismo com a feira pela estrutura e programação oferecidas.

Para o vice-governador, trata-se de uma referência: “Este é um momento especial vivido por essa importante região do nosso Estado, que significa retomada e recomeço”. Ao citar iniciativas do governo estadual, como investimentos de infraestrutura, segurança pública, educação e a própria vacinação contra a Covid-19, Ranolfo Vieira Júnior comemorou com a plateia a melhoria do cenário do Rio Grande do Sul.

Depois de mencionar os voluntários que o sucederam nas seis edições anteriores, o atual presidente da comissão organizadora, Leandro Kremer, foi enfático. “Essa é a feira de retomada e será a maior de todas. A sua exclusividade e o seu protagonismo são a primeira oportunidade, depois de um ano e meio, para muitos dos 270 expositores e todos os envolvidos com esse tipo de evento voltarem a comercializar e prospectar, fazer sua apresentação artística ou simplesmente reencontrar os amigos”. 

Com grande entusiasmo, o prefeito Elmar Schneider disse: “Eu amo Estrela. Tenho orgulho ser prefeito desta terra. Convido toda nossa comunidade para que juntos possamos sonhar e acreditar nos novos caminhos”.

Como única feira do Vale do Taquari este ano, a Estrela Multifeira não representa somente a retomada econômica local. “Nossa economia se sustenta pela força do comércio, da indústria, dos serviços e do agronegócio. Somos uma região privilegiada pois temos aqui, empresas inovadoras que investem em tecnologia e um grande mercado a ser explorado, que são nossos pontos turísticos e belezas naturais”, enfatizou a presidente da Cacis, Andréia Zwirtes Kich.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Dirceu Franciscon enalteceu todos os envolvidos e de forma especial os expositores. “Nosso reconhecimento a todos por suas potencialidades. É gente que empreende, tem coragem a acredita no futuro”. Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Ernani de Castro, salientou que “essa será a maior e melhor de todas as feiras porque o povo daqui é ordeiro, tem gente que trabalha e pega junto”.

Badesul

Durante a solenidade ocorreu a assinatura do protocolo de intenções entre o Badesul – Desenvolvimento S.A e o Governo de Estrela com foco no financiamento para execução de obras de infraestrutura rural. O documento foi assinado pelo prefeito Elmar Schneider, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, secretário Edson Brum, diretor de operações do Badesul Flávio Lammel  e deputado estadual Dirceu Franciscon. Além disso, também foi formalizado o Convênio Consulta Popular 2020 com o secretário estadual do Turismo Ronaldo Santini e lideranças locais.

Ao final, autoridades e convidados se dirigiram para a entrada do pavilhão da feira comercial, industrial e de serviços para o desenlace da fita inaugural.