Esporte RS RSS Destaques Colinas

7º Festival de Patinação lota ginásio de Colinas

Patinadores encantaram o público presente com as apresentações artísticas (Foto: Fabrício Fiel)

Novamente, já tradicional Festival de Patinação de Colinas se consagrou como sucesso na comunidade. Realizado sábado, dia 14 de julho, o evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu mil pessoas entre patinadores e público.

Além da Cidade Jardim, alunos de outros municípios encantaram com apresentações durante a noite. Foram 250 patinadores das cidades de Arroio do Meio, Colinas, Lajeado: Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, Colégio Sinodal Conventos, Colégio Cenecista João Batista de Mello, Escola Municipal Porto Novo e Equipe de Competição, Poço das Antas, Teutônia, Colégio Teutônia e Instituto de Educação Cenesista General Canabarro.

O 7º Festival de Patinação Arte e Movimento de Colinas foi promovido Academia de Patinação Arte e Movimento, com apoio da pela Administração Municipal e coordenado pelas técnicas e coreógrafas Gabriela Bündrich Garcia e Geórgia Rabaioli Bündrich. “O evento foi um sucesso. Os patinadores brilharam e emocionaram o público. Tivemos a presença dos dois mini grupos de show campeões gaúchos que vão representar, neste final de seman, a Academia no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. Aproveito para fazer um agradecimento especial à prefeitura de Colinas e a nossa equipe de apoio que não mediu esforços para a realização deste evento. Agradecemos também aos pais que proporcionaram esta linda oportunidade aos seus filhos e a todos os nossos queridos alunos que se dedicaram tanto para realizar este belo espetáculo”, enaltece Geórgia.

As aulas de patinação contam com alunos de três a 30 anos que, além de Gabriela e Geórgia, recebem instrução dos professores Glauber Garcia, Janine Schnack, Layana Schnack, Marceli Gallardo Patussi e Isadora Lima. As inscrições para o segundo semestre de 2018 já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail patinaarteemovimento@gmail.com. Em Colinas, as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 17h15min às 19h30min, no ginásio municipal. Crianças e adolescentes que residem ou estudam no município podem participar da oficina.

Texto: Ascom Colinas