Social Eventos Westfália

8ª Conferência de Assistência Social acontece na sexta-feira

VIII Conferência Municipal da Assistência Social acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13

Nesta edição, tema de debate será “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”

“Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social” é o tema central da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Westfália. A programação será realizada na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, a partir das 13 horas, tendo por local a Casa da OASE, no Centro do Município.

A programação da conferência inclui credenciamento, abertura oficial, leitura do regimento interno, palestra com a conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Mara Valandro, sobre o tema central, debate em torno dos eixos, apresentação das propostas e eleição dos delegados. A participação da comunidade é fundamental para que os objetivos sejam, de fato, alcançados.

A Conferência Municipal de Assistência Social é realizada de dois em dois anos. Convocada através do Decreto nº 21, de 21 de agosto de 2019, pelo prefeito Otávio Landmeier, em conjunto com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Delsi Markus, tem a finalidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da política de Assistência Social.

 

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália