Esporte RS

8ª Travessia a Nado do Rio Jacuí foi destaque neste domingo

Com a presença de nadadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, a 8ª Travessia PIÁ Esportes foi destaque neste domingo (24/02), nas águas do Rio Jacuí. O evento contou com a participação de 67 atletas divididos em duas provas, uma com 300 metros de percurso e a outra com 2.200 metros.
Os nadadores foram conduzidos por uma embarcação do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb) até o local da largada. A Marinha do Brasil e a Capitania Fluvial de Porto Alegre, responsável pelo rio, auxiliaram o Corpo de Bombeiros na segurança dos atletas durante o evento.
O evento que chegou a 8ª Edição, afirma-se cada vez mais no calendário esportivo e turístico de Cachoeira do Sul.
O nadador master Francismar Siviero, presente na competição, destacou a competitividade e organização, promovida sob uma forte estrutura de apoio e também o que o Jacuí representa para a história do estado, pois viu crescer o Rio Grande do Sul em suas margens.
O primeiro lugar na prova de 2.200 metros masculina ficou com Douglas Brasil, com tempo de 18m48seg. Entre as mulheres, a vencedora foi Enaile Moraes, com 20m49seg. O vencedor na prova de 300 metros foi Rodrigo Carvalho, com 2min40seg, e a vencedora foi Gabriela Bauermann, com tempo de 3min43seg.
O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br.
Texto Vanessa Siviero
Fotos Soraya Siviero