Educação RSS Estrela

9º Torneio Estudantil de Xadrez contará com mais de 270 alunos

Mais de 270 estudantes devem participar da edição do primeiro semestre do torneio (Foto:  Bruna Nunes Braun/ arquivo)
Mais de 270 estudantes devem participar da edição do primeiro semestre do torneio (Foto: Bruna Nunes Braun/ arquivo)

No dia 21 de junho será realizado o 9º Torneio Estudantil de Xadrez de Estrela. A promoção é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e contará com a participação de 264 alunos de nove municípios: Estrela, Lajeado, Porto Alegre, Westfália, Nova Bréscia, Santa Clara do Sul, Novo Hamburgo, Ivoti e Travesseiro. A competição ocorre no ginásio do Colégio Santo Antônio, a partir das 8h30min.

No ano passado, os dois torneios estudantis que foram realizados – um por semestre – reuniram mais de 500 alunos. Apenas no do primeiro semestre, na Delfina, participaram mais de 340 enxadristas de Estrela e outros nove municípios. O torneio aberto e misto, ou seja, sem a separação entre meninos e meninas, mas sim dividida nas categorias Mirim (2004 a 2007; 163 inscritos confirmados), Infantil (2002 e 2003; 72 inscritos) e Juvenil (2000 e 2001; 29). Todos ganharão medalha de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão premiação especial.

“O torneio de xadrez foi uma proposta que deu muito certo. Tem, a cada edição, se fortalecido como um dos mais importantes torneios da modalidade na região e no Estado, tanto que contamos com a participação de muitos municípios sempre, alguns de forma já rotineira”, destaca o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira. O torneio também terá uma competição paralela, então somente entre os estrelenses presentes. A classificação final do torneio valerá pelos Jogos Escolares de Estrela, inclusive com premiação distinta. Mais informações pelo e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br e na Smel e pelo 3981-1067, com Janine.

Futsal
Ficou definida que a disputa da categoria mirim da modalidade futsal dos Jogos Escolares de Estrela, que não pôde ser realizada na sexta-feira, dia 9, em decorrência das cheias, ficou agendada para o dia 27.

Texto: Ascom Estrela