RS Educação RSS Estrela

Estrela homenageia professora Maria Ofélia Moesch

Professora Maria Ofélia Moesch (sentada, ao centro), com amigos e ex-colegas de trabalho que organizam a homenagem, e a historiadora da Secultur (dir.) (Foto: Divulgação)

Educadora Emérita do Rio Grande do Sul, título conferido pelo Governo do Estado em 1980, a professora Maria Ofélia Moesch será homenageada pela comunidade estrelense no próximo dia 10. A iniciativa é de amigos, ex-colegas e ex-alunos, que querem manifestar seu reconhecimento por sua contribuição à educação de Estrela, do Vale do Taquari e do Estado. A homenagem será às 18h, na sede social da Soges.

A trajetória da professora Maria Ofélia pode ser conferida por meio de uma mostra fotográfica no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. A exposição registra alguns momentos de sua carreira na educação, como paraninfa de turmas no magistério, a instalação e posse, em 1971, como coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação – que na época abrangia sete Delegacias de Educação –; a inauguração do prédio da Delegacia de Educação em 1974 (atual CRE), que permaneceu em Estrela devido ao seu trabalho, e a entrega de viatura à coordenadoria por prefeituras da região, entre outros importantes registros para a história da educação.
A exposição permanece no Centro de Cultura até o dia 10 de outubro. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. A organização é da historiadora da Secretaria de Cultura e Turismo, Letícia de Oliveira.
Texto: Ascom Estrela