RS RSS Eventos Rural - Agricultura Teutônia

A força do setor primário estará presente na Festa de Maio

Festa de Maio será vitrine para a força do setor primário (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

Bovinos, ovinos, suínos, caprinos, coelhos e outros animais prometem ser uma atração à parte na Festa de Maio, que inicia nesta quarta-feira, dia 23, e segue até domingo, dia 27. O pavilhão do setor primário estará no tradicional espaço localizado abaixo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), no Centro Administrativo.

A exposição de animais, bem como de expositores ligados ao setor primário – Cooperativa Agroindustrial São Jacó (Cooperagri), Cooperativa Languiru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Colégio Teutônia, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater-RS/Ascar –, poderão ser conferidos neste espaço. Ainda haverá a exposição de ferramentas e utilitários antigos, bem como uma maquete, feita pela Emater, reproduzindo o dia a dia de uma propriedade.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia, Gilson Hollmann, ter um espaço dedicado ao setor primário na Festa de Maio mostra a importância do setor para o município. “Somos uma das maiores economias agrícolas da região, além de termos cooperativas voltadas à produção primária que são referência em todo o Estado. Por isso, a Festa de Maio será vitrine desta força que o setor primário representa para Teutônia, Vale do Taquari e Estado. Convidados a todos, em especial aos produtores rurais, que venham conferir este espaço e se sintam em casa”, salienta.

Uma das novidades no pavilhão do setor primário este ano é a parceria com o Colégio Teutônia. Alunos do curso Técnico em Agropecuária serão responsáveis pelo cuidado, manejo e alimentação dos animais. Será uma oportunidade dos futuros técnicos em Agropecuária colocarem em prática os seus aprendizados.

A Festa de Maio ocorre entre os dias 23 e 27 de maio, no Centro Administrativo, e é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia e conta com a parceria da Administração Municipal. A programação completa pode ser conferida em https://www.facebook.com/festademaioteutonia/.

Texto: Ascom Teutônia