Educação Encantado RSS Destaques

“A LUMECEP foi minha segunda casa durante dois anos e meio”

Para Glaucia o momento mais importante ao longo do curso foi conquistar o diploma (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano de 2013 a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) abria as portas para oferecer o curso Técnico em Administração. A primeira aluna a realizar a matrícula foi Glaucia da Rosa Marcolin. Em entrevista ela conta como foi esse período e a relação com a escola.

Como conheceu a escola? Através de outras pessoas, mídias e propagandas.

Porque escolhestes a LUMECEP?
Glaucia: Eu já tinha feito dois cursos antes do Técnico de Administração. É uma escola preparada nos serviços oferecidos aos seus alunos e as pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas.

Como foi a experiência ao longo do curso?
Glaucia: Minha experiência como aluna foi muito boa. Aproveitei ao máximo os conhecimentos e experiências dos outros, havia muita troca de ideias. Os professores são muito qualificados, com método e jeito diferenciado de ensinar o conteúdo. A LUMECEP foi minha segunda casa, de segundas às quintas-feiras, todas as noites, durante dois anos e meio. Fiz vários amigos, os quais podia contar pra tudo, tanto nos assuntos do curso como fora de sala de aula.

Atualmente você trabalha na área?
Glaucia: Sim, na empresa da minha família, de pequeno porte, Serralheria Marcolin LTDA ME. Sou responsável por toda parte burocrática.

O curso técnico te ajudou profissionalmente? De que forma?
Glaucia: Com certeza. Por ser nova na área, no início sentia dificuldades em planejar a parte financeira, havia um certo medo de aplicar o dinheiro. O curso me ajudou muito não apenas nesse quesito. Veio agregar e esclarecer as dúvidas para exercer minha função diária.

Relate algum momento que marcou durante a tua passagem pela escola.
Glaucia: Sem dúvida foi ver a primeira turma do curso Técnico em Administração se formar. Poder olhar pra trás e ver que apesar das dificuldades, seja pela distância, pelo cansaço físico e emocional. Ver nossos colegas em sala de aula, renovava o ânimo, as risadas e brincadeiras traziam boas energias para seguir mais uma aula. Sem esquecer a turma do fundo que dava trabalho aos professores, e eu me incluo no meio (risos), a saudade dessas noites é imensa.

O que significa fazer parte desta história?
Glaucia: Muito obrigado, do fundo do meu coração. Poder ter feito parte dessa escola me deixa muito feliz, ter sido a primeira aluna a se matricular no curso Técnico de Administração que me possibilitou muitas oportunidades e a chance de crescimento profissional. Aproveito para parabenizar a LUMECEP pelos seus 10 anos de existência, assim como seus idealizadores, professores, funcionários e todos aqueles que já fizeram e fazem parte nos dias de hoje, por toda luta e vitórias conquistadas. Mais uma vez agradeço a oportunidade de ter feito parte dessa escola tão maravilhosa.

Texto: Ascom Escola