Natal RS RSS Destaques Teutônia

A magia do Natal invade Teutônia

Centenas de pessoas prestigiaram o evento (Foto: Paulo Sérgio Rosa/Divulgação)

A Avenida 1 Leste, entre os bairros Centro Administrativo e Languiru, ganharam um brilho a mais na noite de quarta-feira, dia 12 de dezembro. Isto porque o Desfile das Lanternas contou com a participação ativa da comunidade de Teutônia. A atração integrou a programação do 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas, que trouxe uma série de surpresas e resgatou a magia e a pureza do Natal.

Por volta das 20h, centenas de pessoas iniciaram a concentração junto à Prefeitura. Lanternas de diversas cores, materiais e tamanhos despertaram o imaginário e, para muitas pessoas, a recordação da tradição do Passeio das Lanternas, programação tradicional iniciada há vários anos no Bairro Canabarro.

Conduzida pela Mamãe Noel oficial do município, a comunidade seguiu pela Avenida 1 Leste até chegar à Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, onde se concentrou o restante da programação do 2º Natal Mágico. Ao longo da avenida, a população aguardava para registrar o desfile, em meios digitais e na memória.

Já na Associação Pró-Desenvolvimento, a Orquestra Jovem de Teutônia recepcionava a comunidade. O grupo, que na noite foi regido por Charles Gregory, integra os Núcleos de Cultura e encantou o público com vários clássicos natalinos.

Em seguida, o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul, Gerson Echelmeier, ministrou uma breve bênção religiosa e lembrou que o Natal é festa de alegria e de esperança para um mundo mais fraterno e justo. “Que esta luz que vem de Jesus Cristo, simbolizada pelas inúmeras lanternas, ilumine o caminho de vocês. Que através da luz de Cristo possamos caminhar com fé e esperança”, frisou.

Em sua saudação, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, colocou que o Natal evidencia os valores e a esperança. “Natal é momento de reflexão, de percebermos o que foi feito e avaliarmos aquilo que podemos fazer ainda melhor. Natal também é tempo de celebração, de família, de fé e, acima de tudo, tempo de nos mantermos unidos, de estarmos próximos de quem gostamos, além de aproveitar para renovarmos as nossas esperanças e as expectativas de dias melhores”, enalteceu.

Papai e Mamãe Noel receberam do prefeito a chave de Teutônia

Por volta das 21h45min, o palco da Associação Pró-Desenvolvimento foi tomado pela pureza e pela alegria contagiante do gauchinho que conquistou o Brasil, Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017. Ele trouxe o seu espetáculo inédito “Um Doce Natal na Estância”, estreado na noite desta quarta-feira em Teutônia, e emocionou o público. Com o espetáculo voltado à gratidão, o repertório trouxe clássicos da música tradicionalista, brasileira e natalina.

Dentre as músicas que Thomas Machado trouxe, a que encantou o Brasil em sua primeira apresentação no The Voice Kids, “Beijinho Doce”. Também teve “Maria, Maria”, “Canto Alegretense”, entre inúmeras outras, sem esquecer um dos grandes sucessos de sua madrinha no The Voice, Ivete Sangalo, “Tempo de alegria”.

O cantou lembrou que é a primeira vez que vem a Teutônia. “Com muita alegria trago o meu espetáculo natalino para a cidade. Há um tempo já tínhamos a ideia do show de Natal, uma época tão mágica. Um produtor gostou da ideia. O show é inspirado nas minhas histórias de infância e voltado à gratidão à família, aos amigos, aos colegas e a todos que passaram por minha vida, especialmente após o The Voice Kids”, colocou.

Thomas Machado também falou da sua experiência pós The Voice Kids. “O The Voice Kids foi um sonho que se concretizou e abriu muitas portas para mim. Estou conhecendo lugares e pessoas fantásticas. Está sendo uma correria brava (risos). Parece que foi ontem que esta experiência incrível”, frisou.

Ao final do show, coube ao Thomas Machado chamar ao palco, com música, o Papai Noel e a Mamãe Noel, que receberam do prefeito a chave de Teutônia. Em seguida, houve a distribuição de doces às crianças. A programação do 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas encerrou com o show de fogos.

Texto: Ascom Teutônia