RS Educação Encantado RSS

“A minha trajetória na LUMECEP foi imprescindível para desenvolver meu interesse pelo aprimoramento pessoal”

Sartori (centro) juntamente com os colegas no estande da escola na Suinofest de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-aluno e colaborador, Darlan Sartori, é a nossa sétima personalidade. Em entrevista, pela passagem dos 10 anos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), comemorado em 7 de fevereiro, ele conta sua experiência junto a escola, abordando momentos que marcaram tanto sua vida pessoal como profissional.

Como surgiu teu contato com LUMECEP?

Sartori: Meu contato com a LUMECEP surgiu em 2010. Na época eu trabalhava no IBGE e tinha um grande interesse em trabalhar na área comercial. Lembro que a escola oferecia um curso direcionado à vendas. O treinamento foi muito importante para desenvolver diferentes habilidades, sendo que na minha trajetória profissional, nunca tinha trabalhado como vendedor. Após concluí-lo tive a oportunidade de me inscrever para uma vaga de emprego, justamente na LUMECEP. Depois de algumas entrevistas fui contratado para trabalhar na área comercial da escola.

Você atuava junto ao setor comercial, relate esta experiência.

Sartori: Trabalhei como Consultor de Vendas e tive a oportunidade de vivenciar inúmeras experiências. Lembro que 2011 foi um ano de crescimento profissional para mim. Em alguns meses do ano realizávamos visitas na cidade de Anta Gorda. Cada visita a um novo cliente era uma grande oportunidade de superar o medo do desconhecido e poder contribuir de maneira positiva na vida das pessoas.

Como a escola contribuiu para o teu crescimento pessoal/profissional.

Sartori: A minha trajetória na LUMECEP foi imprescindível para desenvolver meu interesse pelo aprimoramento pessoal. As atividades que mais contribuíram na minha vida pessoal e profissional foram os constantes treinamentos e a troca de conhecimentos com os colegas de trabalho. Além disso, pude fazer grandes amizades e conhecer pessoas que tenho contato até hoje.

Conte um momento ou acontecimento marcante.

Sartori: O que mais marcou enquanto trabalhei na escola foi a primeira vez que eu fiz uma abertura de curso. Falar para mais de vinte pessoas foi um grande desafio e um momento muito especial.

O que tem a dizer pra escola nestes 10 anos de atuação?

Sartori: Tenho certeza que a LUMECEP tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Em 10 anos de atuação a escola levantou a bandeira da educação e participou na qualificação e na realização dos sonhos de inúmeras pessoas. Espero que a LUMECEP continue com o seu papel transformador, especialmente numa sociedade que necessita investir cada vez mais em educação.

Texto: Ascom LUMECEP