Artigos - Educação

A motivação vem de cada pessoa, mas a inspiração vem dos outros – por Eder Marinho Baierle

Eder Marinho Baierle (Foto: Divulgação)

Nestes dias de instabilidade política, econômica e moral fica difícil pensar e visualizar-se no longo prazo. As dúvidas, os anseios e os medos nos atormentam a cada dia quando pensamos em “como será o futuro”, ou melhor “o futuro dos nossos filhos”.

Cada vez que apresento um investimento ou faço um planejamento financeiro de longo prazo, as inquietações que são totalmente compreensíveis surgem como um vulcão em erupção e, infelizmente, tomam conta da racionalidade dos investidores. Entendo porque talvez este assunto não seja de meu total conhecimento, mas, quem quer ter DINHEIRO e investe em alguma coisa necessariamente precisa se agarrar em situações inspiradoras que na verdade sempre acaba vindo dos outros. Assim as pessoas conseguem manter a fé e suas motivações de conseguir uma vida honrada com dinheiro para suprir as necessidades da família sejam estas do tamanho que forem.

Abaixo trago dois exemplos inspiradores de duas pessoas totalmente diferentes (e quando falo diferentes elas são diferentes mesmo, no que tange idade até racionalidade).

Investidor Luiz Barsi, um engraxate que se tornou bilionário seguindo 3 passos básicos, através do planejamento, do controle de gastos e principalmente do controle das emoções.

O controle dos nossos sentimentos perante alguma situação adversa é o que fará diferença para que consigamos passar pelas crises fala Barsi em uma de suas palestras. Ele adora uma crise, é nela que surgem as oportunidades segundo ele. Barsi tem 60 anos como investidor e já passou por diversas crises em sua jornada e há muito tempo ele aproveita as oportunidades da crise ao invés de participar dela.

A outra inspiração é bem pequenininho. Ele nem sabe o que é uma crise, pois nunca passou por uma. Davi e nos seus longuíssimos 6 meses de idade é o mais novo futuro Luiz Barsi, pois através do planejamento financeiro de seus pais e da capacidade deles em entender que só guardando dinheiro e fazendo uma carteira de investimento de longo prazo o Davi terá a chance de conquistar o que quase todos querem, mas pouco fazem para conseguir: o tão sonhado futuro sem falta de dinheiro para poder estudar, comprar sua moradia, poder viajar quando quiser, andar no carro que gosta ter a tanto falada segurança financeira. Parabéns ao Davi, a mamãe e ao papai que já estão fazendo o que os americanos fazem, que é pensar no futuro.

O sucesso financeiro só virá para quem se mexer agora e para que eu possa também inspirar um pouco vou te dizer que a maior crise é sempre aquela que estamos passando no momento e que certamente outras virão e obrigatoriamente também teremos que passar por elas, por isso, planeje-se, prepare-se e aproveite todos os momentos.

Para saber mais informações contate.
Eder Marinho Baierle (51) 999.220.118 eder@experato.com.br