Encantado Eventos

A mulher na política é tema de palestra da secretária de Políticas Sociais

O Fórum A Força do Cooperativismo: A Sucessão Familiar na Visão da Mulher ocorreu no pavilhão da Suinofest(Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)
O Fórum A Força do Cooperativismo: A Sucessão Familiar na Visão da Mulher ocorreu no pavilhão da Suinofest(Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop RS) e pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), o Fórum A Força do Cooperativismo: A Sucessão Familiar na Visão da Mulher, que ocorre no pavilhão da Suinofest, em Encantado, contou com a participação da secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, na manhã do sábado (4).

A palestra teve como tema “A Sucessão da Mulher na Política”. Para Maria Helena Sartori, a mulher está conquistando espaços no ambiente profissional e participando ativamente das mudanças ocorridas na sociedade. “A ação social e política da mulher assume caráter de responsabilidade, acrescida de afetividade e de sensibilidade”, afirmou. “Esses aspectos contribuem para que a mulher consiga ultrapassar obstáculos”, considerou.

“Não haverá desenvolvimento com justiça se não houver igualdade de oportunidades para homens e mulheres, sem discriminação”, destacou. Maria Helena Sartori ainda disse que é preciso construir uma alternativa para a sociedade, na qual não predomine a visão masculina nem a feminina, mas que seja uma sociedade democrática por vocação, com a predominância da igualdade e da solidariedade. “Uma sociedade que promova a paz e a fraternidade universal”, concluiu.

O Fórum A Força do Cooperativismo: A Sucessão Familiar na Visão da Mulher também contou com a presença de Denise Pretto, coordenadora do evento; de Marcos Tonin, presidente da Suinofest; e de Paulo Costi, prefeito de Encantado.

Texto: Ascom Estado