Educação RSS Imigrante

“A Terra dos Imigrantes” foi tema do Desfile Cívico

(Foto: Luise Tombini)
Os alunos destacaram a colonização de Imigrante (Foto: Luise Tombini)

O município de Imigrante realizou o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil no último sábado (02). O desfile iniciou na Prefeitura Municipal e seguiu pela Avenida Dr. Ito João Snel, em direção ao Ginásio Municipal onde foi realizada a Hora Cívica.

Participaram do desfile alunos, pais, professores, e funcionários de todas as escolas de Imigrante, membros da Comunidade Evangélica Arroio da Seca em razão dos 500 anos da Reforma Protestante, e a Banda Musical Professor Danilo Chisini do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia de Garibaldi.

Os alunos relembraram os colonizadores, principalmente os alemães e italianos, que povoaram Imigrante. Relembraram traços de cada uma das culturas e representaram com trajes típicos, produtos, maquetes, entre outros elementos que ressaltaram suas tradições.

O desfile foi conduzido pela banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio, com a maioria dos integrantes da própria escola, e com a participação de alunos da EMEF Arco-Íris e de músicos da Orquestra Jovem de Imigrante.

Conforme o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, David Orling, o desfile desse ano abordou a herança e cultura. “Procuramos valorizar nossa pátria e nossas tradições, mostrando que o Brasil é o nosso país amado apesar de todas as suas contradições”, explica ele.

Texto: Ascom Imigrante