Cultura RS RSS Destaques Lajeado

Aberta Exposição Sensorial no Museu Bruno Born da Casa de Cultura de Lajeado

Exposição pode ser visitada até o dia 2 de julho (Foto: João H. Corbellini)

A Casa de Cultura da Prefeitura de Lajeado recebe a Exposição Sensorial no Museu Histórico Municipal Bruno Born. Até o dia 2 de julho, os visitantes podem conhecer 30 peças do acervo do museu e 10 plantas. O objetivo da exposição é estimular os sentidos do tato e do olfato do público. A exposição é inédita na região e acontece no térreo do Museu.

Na quarta-feira (13), a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev) visitou a exposição e apresentou um teatro e uma palestra com o tema “Como Lidar com o Deficiente Visual”.

A exposição é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS)/Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado.

As visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3982-1242 ou 3982-1081 ou no próprio museu, localizado na Casa de Cultura, Rua Borges de Medeiros, 285. Ela está aberta de segunda à quinta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Nas sextas-feiras o horário é das 8h às 14h.

Texto: Ascom Lajeado