Cultura Eventos Destaques Westfália

Abertas as inscrições para o Concurso de Soberanas

Atualmente, a corte de soberanas é formada por Natália Spellmeier (c), Taís Pott Rückert (e) e Letícia Deconti Fabrin_PDV

Candidatas devem entregar a ficha de inscrição até o dia 22 de janeiro, na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Seguem abertas até o dia 22 de janeiro (quarta-feira) as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas de Westfália 2020/2021. A atividade cultural é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Obrigatoriamente, para participar do concurso, as candidatas devem representar uma entidade do Município, sejam clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos, associações de qualquer gênero, centros culturais, entidades representativas ou instituições e órgãos que possuam representação constituída. É permitida a indicação de apenas uma candidata por entidade.

É preciso, ainda, atender a uma séria de requisitos, entre eles: ser maior de 17 anos, completos durante o ano do concurso, e ter no máximo 25 anos até a data da inscrição; não estar participando de qualquer outro concurso de escolha de soberanas municipais, bem como se eleita Rainha ou Princesa, durante o mandato não participar de outro concurso semelhante; ser solteira; não ter filhos e não estar grávida; ter completado o Ensino Médio ou estar cursando; e ser domiciliada há pelo menos três anos em Westfália.

Além do desfile, o concurso contará com outras etapas de avaliação, envolvendo conhecimentos gerais sobre o Município. As novas soberanas representarão Westfália durante os anos de 2020 e 2021. “As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, cultura, simpatia e comunicação. Sem dúvidas, será uma grande experiência para todas”, frisa a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

O desfile final será realizado no dia 06 de março (sexta-feira), na Casa da OASE, no Centro do Município. A programação iniciará às 21 horas, proporcionando, à comunidade westfaliana, uma noite especial, também marcada pela despedida da atual corte, formada por Natália Spellmeier (rainha), Taís Pott Rückert (1ª Princesa) e Letícia Deconti Fabrin (2ª Princesa).

 

Inscrições seguem até o dia 22 de janeiro

Para efetivar a inscrição, as candidatas devem preencher as fichas, disponibilizadas no início de janeiro às entidades do Município. As mesmas devem ser entregues até as 17 horas do dia 22 de janeiro (quarta-feira), na SMEC, acompanhadas de duas fotografias digitais (uma de rosto e uma de corpo), necessárias para a divulgação, e da música para o desfile.

Cada candidata inscrita receberá uma ajuda de custo da Prefeitura Municipal de Westfália no valor de R$ 500,00, tendo em vista o custeio do aluguel do vestido, do calçado e/ou da maquiagem. A entidade representada pode organizar a torcida para o desfile.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na SMEC ou pelo telefone (51) 3762-4540.

 

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália